Conecte-se conosco

BA

Gentio do Ouro tem reforma do Estádio Municipal entregue

Publicado

em

Logo

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A reinauguração do Estádio Municipal de Gentio do Ouro reforça o incentivo à prática esportiva para os moradores de diversas cidades da região. Em visita ao município do centro-norte da Bahia, nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa entregou o equipamento, que foi reformado e ampliado com investimento de R$ 650 mil. Rui também anunciou investimentos na Escola Estadual Maria Quitéria e a construção de uma nova delegacia.

“Nós vamos fazer uma intervenção na escola, já propus à prefeita fechar essa rua e incorporar a quadra e fazer um auditório bonito. Como as salas são muito pequenininhas, nós vamos construir um módulo com salas de aulas novas, mais amplas. Vamos também  resolver o problema de macro drenagem aqui para resolver o problema da água”, afirmou o governador.

Campo de grama sintética 

A obra do estádio municipal, coordenada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), contemplou a construção de vestiário, alambrado, arquibancada e muro de muro de alvenaria, com 2m de altura. 

Segundo o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, foram implantados na Bahia, nos últimos cinco anos, 12 campos de grama sintética. “Nós temos na fila mais de duas dezenas aguardando o início das obras. É uma tendência que a Bahia adotou  e vai ser seguida nos próximos anos”. 

Vicente Neto explica que, na cadeia produtiva do esporte, o equipamento esportivo é o começo de tudo. “É ali onde você pratica, exercita, treina. É o espaço de lazer onde se pode programar ações coletivas. Nós temos um programa Estadual chamado Caravana do Lazer que procura espaços assim, junta a gente, criança, monta equipamentos infláveis. Então é um equipamento multiuso, para além da prática do futebol, e eu tenho certeza que Gentil do Ouro saberá aproveitar bem esse equipamento”, afirmou.

A estudante e atleta Aline Pereira, 15 anos, quer seguir na carreira esportiva.  “Comecei a jogar aos 13 anos. Futebol para mim é muito importante porque é uma coisa que eu quero no futuro, que eu busco aprender, melhorar. E o estádio nos deixa muito gratos”. 

Repórter: Raul Rodrigues

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA