0

A Fiba (Federação Internacional de Basquetebol) anunciou na última segunda-feira (18) que a Antuérpia (Bélgica) será a sede da sétima edição da Copa do Mundo de basquete 3×3 em junho de 2022.

“A Fiba tem o prazer de trazer a Copa do Mundo Fiba 3×3 2022 para a Bélgica […]. O distrito histórico de Antuérpia promete ser um dos cenários urbanos mais espetaculares da história do 3×3. Estamos entusiasmados por estar em uma cidade e região tão jovem e dinâmica, para a primeira Copa do Mundo após a estreia olímpica do 3×3 em Tóquio, ainda este ano”, disse o secretário-geral da Fiba, Andreas Zagklis.

A competição contará com 20 equipes masculinas e 20 times femininos. Na última edição da competição, realizada entre 18 e 23 de junho de 2019 em Amsterdã (Holanda), os Estados Unidos ficaram com o ouro masculino, e a China venceu entre as mulheres.

“A Copa do Mundo de Basquete 3×3 da Fiba permitirá que Flandres [região flamenca da Bélgica onde fica a Antuérpia] conheça uma modalidade olímpica jovem e dinâmica”, concluiu o Ministro do Esporte de Flandres, Ben Weyts.



Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Rio vacina profissionais de hospital referência para covid-19

Artigo anterior

Seleção de taekwondo encerra camping de preparação para Tóquio

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes