Conecte-se conosco

Games

Fast Shop encerra 2020 com nova marca focada em games e crescimento de três dígitos na categoria

Publicado

em

Com eventos proprietários e espaços de experimentação em loja, a rede fortalece a participação no setor gamer e espera quadruplicar o faturamento em 2021

A Fast Shop, uma das principais redes de varejo do País, pisou fundo no acelerador na categoria de games em 2020. Com uma estratégia robusta de contribuição para o desenvolvimento do setor, a rede criou uma marca exclusiva de games, encerrou o ano com crescimento de três dígitos em vendas e já planeja as novidades para 2021, incluindo uma expectativa de incremento de até quatro vezes no faturamento da categoria, quando comparado com 2020.

“O mercado de games está em crescente evolução no País e nós, como marca, investimos em soluções, eventos e conteúdos para nos conectar com os amantes de jogos e oferecer uma experiência única e personalizada durante a jornada de compra”, explica Pedro Velardo, gerente de trade marketing e CRM da Fast Shop.

A experimentação diferenciada foi materializada nas lojas da rede em todo o Brasil, o que faz da Fast Shop uma das primeiras varejistas do segmento a oferecer um espaço exclusivo para que gamers possam acompanhar e testar os últimos lançamentos da área. Para preparar esse ambiente, a Fast Shop seleciona computadores e equipamentos de última geração, que ficam à disposição dos jogadores.

A Fast Shop também apresentou a Game Lab, marketplace da rede que agrega todo conteúdo e linha completa de periféricos, cadeiras, jogos, consoles e demais produtos da categoria. “Oferecemos soluções completas para os diversos tipos de jogadores, desde os profissionais até os que estão iniciando suas caminhadas gamers e  que ainda precisam de consultoria para escolher os melhores equipamentos para cada tipo de jogo ou de necessidade”, completa Velardo. “Nossa expectativa para 2021 é manter o crescimento e ampliar, ainda mais, o sortimento com novas linhas, cockpit, memória, nobreak, novos consoles, além de itens voltados para transmissão de partidas online”, finaliza.

Os eventos proprietários também estiveram na mira da marca em 2020, com eventos antes e durante a pandemia, revelando uma tendência que deverá ser mantida em 2021. Em março, a rede realizou uma competição gratuita no Shopping Center Norte, em São Paulo, em um final de semana com uma disputa de League Of Legends (LOL) que reuniu mais de cinco mil pessoas. Em setembro, foi a vez da E-Arena Game Lab – 1ª edição de Campeonato de Counter Strike Global Offensive (CS:GO), primeiro evento online e totalmente gratuito da rede voltado ao universo dos games.

A rede também tem investido no desenvolvimento de atletas da categoria, por meio do patrocínio da 2ª edição do Campeonato Paulista Universitário de E-Sports (CPUE) e da Peneira Preparando Campeões, organizada pela CNB ESports, que selecionou 30 jovens talentos de LOL (League of Legends) para serem profissionalizados.

Sobre a Fast Shop: a rede Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br – recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA