0

Foto: Divulgação

A Central das Embalagens deve investir até R$ 2,2 milhões na ampliação de sua unidade industrial, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A empresa é destinada à fabricação de sacos valvulados, sacos convencionais, sacos industriais, filmes e bobinas.

A previsão é de que sejam gerados até 18 novos postos de trabalho e mais 72 empregos indiretos, além de manter os 38 já existentes. O protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi assinado na quinta-feira (19).

“Os sacos convencionais produzidos pela empresa servem para cereais, grãos e diversos. Já as bobinas técnicas são utilizadas em produtos industriais, cereais, tintas, leite, dentre outros. Esses produtos atendem os mercados de gelo, argamassa, minerais, fertilizantes, petroquímicos e outros mercados menores e fortalecem toda a cadeia produtiva do estado”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

A capacidade de produção atual é de 900 mil kg por ano e, com a ampliação, a empresa terá o incremento de até 500 mil kg/ano. Segundo o sócio da unidade, Nelson Cursino, as novas instalações próprias, mais amplas e mais eficazes, fazem parte do projeto de ampliação.

“Temos a certeza que vamos contribuir fortemente para o desenvolvimento local da região de Caji, Itinga e Parque São Paulo, com a geração de novos empregos e renda para o município de Lauro de Freitas e, consequentemente, para o Estado da Bahia. Atualmente, nossos principais clientes são a Braskem, Unigel, Ipcnor, Eteno, Deil Fertilizantes, Fortlev e Produmaster”, diz o empresário.

Fonte: Ascom/SDE

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Cursos de qualificação profissional do Pronatec beneficiam mais de seis mil estudantes na Bahia

Artigo anterior

Colóquio Virtual marca passagem do Dia da Consciência Negra na PGE

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA