Conecte-se conosco

SP

Etecs da capital e de São Caetano vencem 1ª edição do Hackaduino

Publicado

em

Etecs da capital e de São Caetano vencem 1ª edição do Hackaduino


Escolas Técnicas Estaduais Zona Leste e Jorge Street foram as grandes vencedoras do desafio



Projetos elaborados por alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Zona Leste, da Capital, e Jorge Street, de São Caetano do Sul, venceram a primeira edição do Hackaduino, promovido pela Robótica Paula Souza. O anúncio dos vencedores foi feito nesta segunda-feira (30), durante um evento online, transmitido pela plataforma Youtube.

“Há quase dez anos o projeto Robótica Paula Souza vem trazendo oportunidades de criação, de conexão com a ciência, de forma criativa, interativa e inovadora”, elogiou a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra, na abertura do evento de premiação. “Um verdadeiro passaporte para libertar os estudantes das dificuldades com alguns conhecimentos.”

Nesta primeira edição, o desafio era criar soluções para o ensino e aprendizagem de algum componente da Base Nacional Comum Curricular usando Arduino, uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto bastante utilizada em projetos elaborados por estudantes. “As equipes conseguiram atingir o objetivo”, diz o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago de Jesus Souza. “Essas soluções poderão ser replicadas nas Etecs e servirão como incentivo para que mais projetos, abordando outros assuntos, sejam desenvolvidos pelos alunos.”

O grupo da Capital, que venceu na categoria Simulador, é formado por Samuel Umbuzeiro, Kezia Domingos e Gabriel Oliveira dos Santos, orientados pelo professor Wagner Lucca. Eles criaram uma Calculadora Química, para simular um átomo, facilitando a compreensão de quem estuda essa disciplina.

Na categoria Projeto Físico, o vencedor foi o grupo de São Caetano com o trabalho Coração Valente. Fazem parte da equipe Bruna Rodrigues, David Neves, Eduardo Sanchez e Kauê Catto, orientados pelo professor Eduardo Cruz. O objetivo foi tornar mais simples o estudo do sistema cardiovascular.

Veja aqui a classificação dos projetos que chegaram à final.

Bruno

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light