0

Foto: Cesar Marques/GOVBA

Uma semana após a inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água de Riacho de Santana, no oeste baiano, o Estado entregou um novo equipamento do mesmo tipo no sudoeste, em Aracatu. Na manhã desta sexta-feira (12), o governador Rui Costa vistoriou e descerrou a placa da obra, que beneficiou o povoado de Piabanha e contou com um investimento de R$ 5,9 milhões em recursos estaduais.

“Hoje foi um dia de entrega importante aqui no município. Além da inauguração do sistema de água, tivemos a oportunidade de anunciar uma nova escola estadual, com dez mil metros quadrados para atender a população, que contará com uma estrutura moderna e mais adequada”, afirmou o governador.

Realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), via Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a construção dotou o Sistema de Abastecimento de estruturas como duas elevatórias, estação de tratamento de água, adutora e reservatório.

Ao todo, 1.284 pessoas que residem em 401 domicílios do povoado de Piabanha passaram a contar com água tratada saindo das torneiras, após a execução da iniciativa.

Escola

A visita ao Colégio Estadual Cândido Silveira Santos também fez parte da agenda do governador. Rui verificou as instalações e, após reunião com professores e outros colaboradores, confirmou melhorias estruturais para a unidade, que pode até ser realocada para um novo espaço.

“A escola estadual aqui de Aracatu atende aos padrões, mas, com o passar dos anos, ficou pequena para o que o governador Rui Costa quer desenvolver na Bahia: educação integral e profissional, além de área para práticas de esporte. Por isso, anunciou hoje uma nova unidade escolar para o município”, explicou o titular da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues.

Repórter: Renata Preza

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Cidade do Rio de Janeiro permanece em estágio de risco para covid

Artigo anterior

Luizomar recebe alta depois de 12 dias internado

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA