0

Com localização estratégica, município tem grande atratividade para a evolução da indústria do setor na região

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e a Prefeitura do Guarujá assinaram nessa quarta-feira (14) um protocolo de intenções com objetivo de atrair investimentos e desenvolver um polo de empresas no município para prestação de serviços de apoio à exploração de petróleo e gás natural do pré-sal. A cidade do litoral de São Paulo já possui grandes fornecedores de serviços especializados e de alta tecnologia para o setor.

Devido à localização geográfica estratégica, com fácil acesso de rodovias, ferrovia e aeroporto, o município possui vocação econômica para o desenvolvimento da atividade com facilidade para logística portuária, retroportuária, além da náutica, turismo e lazer.

Para o Governo de São Paulo, internalizar os benefícios sociais e econômicos que são gerados pelo setor vai estimular a prestação de serviços e tornar o Estado uma referência para empresas. “Essa semente colocada hoje é fundamental para o futuro do desenvolvimento da competitividade paulista nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás”, comentou o secretário da SIMA, Marcos Penido.

Novos negócios

O crescimento da atividade no litoral paulista tem demandado ações, projetos e iniciativas de desenvolvimento de áreas para atração de novos investimentos. “Uma parceria que vai incentivar novos negócios e serviços especializados de alta tecnologia, consolidando Guarujá como a porta de entrada e saída das atividades offshore no Litoral Paulista. Somos a única cidade do Estado a realizar esse protocolo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário do Guarujá, Rogerio Rudge Lima Netto.

A Prefeitura de Guarujá irá viabilizar a disponibilidade de áreas para a implantação dos novos investimentos, assim como aprimorar a legislação municipal para criar atratividade ao ambiente de negócios. O protocolo não envolve repasse de recursos financeiros e possui prazo de 36 meses.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Pesquisa apoiada pela Fapesp investiga casos de diabetes entre índios xavantes

Artigo anterior

Prefeitura resgata pato abandonado na Praia da Macumba

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP