0

O Estado de São Paulo registra, desde a segunda-feira (15), o maior número de pacientes internados pela covid-19 em toda a pandemia: são 24.285 pessoas, sendo 10.507 em UTIs e 13.778 em enfermaria. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, é o segundo dia consecutivo que o número de pacientes em UTIs ultrapassa a marca de 10 mil, após aumentos sucessivos na última semana.

As taxas de ocupação dos leitos de UTIs registradas nesta segunda-feira são de 90,5% na Grande São Paulo e 89% no Estado. Os balanços acumulados da pandemia totalizam 2.208.242 casos confirmados pela doença e 64.223 óbitos nesta segunda-feira.

A fase emergencial, em vigor desde ontem (15), tem medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo novo coronavírus.

Com o agravamento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos.

Entre o total de casos diagnosticados de covid-19 no estado, 1.950.306 pessoas estão recuperadas, sendo que 219.4616 foram internadas e tiveram alta hospitalar. Os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 631 com um ou mais óbitos.

Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Nova embalagem de Flocão de Milho da agricultura familiar traz selo baiano e QR Code

Artigo anterior

Estado da Bahia destina mais de R$ 410 milhões em bolsas e auxílio para estudantes da Educação Básica

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar