0

Nesta sexta-feira, 6 de novembro, a Estação Luz da Linha 4-Amarela recebe um posto volante da UBS República para mais uma etapa de vacinação contra o sarampo, influenza e febre amarela. A iniciativa é fruto de parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. O atendimento será das 10h às 16h.

A vacina tríplice viral, que além do sarampo, protege contra rubéola e caxumba, estará disponível para jovens e adultos com idade entre 15 e 49 anos. Já as vacinas contra a febre amarela e influenza serão oferecidas à população a partir de 9 meses. Importante lembrar que mulheres grávidas não podem tomar as vacinas contra sarampo e febre amarela.

Os passageiros que quiserem ser vacinados devem apresentar documento com foto e, sempre que possível, levar a carteira de vacinação. Para evitar aglomerações, colaboradores da concessionária orientarão as pessoas em fila para que mantenham o distanciamento físico correto.

Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.

Ricardo Macario

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Governo entrega 2 mil cestas básicas a instituições que atendem pessoas com deficiência

Artigo anterior

Caixa abre 772 agências na manhã deste sábado

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP