Conecte-se conosco

BA

Empresa do setor de alimentos pretende investir R$ 121 milhões em duas unidades do sul do estado

Publicado

em

Logo

​Foto: Divulgação/Barry Callebaut

A Barry Callebaut Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A empresa pretende investir R$ 121 milhões nas suas duas unidades produtivas, uma no Distrito Industrial de Itabuna e outra no Distrito Industrial de Ilhéus.

Atualmente, a Barry possui 1.065 colaboradores e produz cacau em pó, manteiga, líquor e torta de cacau. Com a modernização e ampliação da produção de ambas as unidades, a empresa deve gerar mais 86 empregos.

“Uma boa notícia para toda a cadeia do cacau, na região sul do estado, um investimento que pretende dinamizar e aumentar a sua produção, e ampliar, ainda mais, o seu quadro de funcionários”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

Além disso, explica Leal, com o investimento, a empresa vai manter a capacidade instalada de moagem de 60 mil toneladas ao ano de amêndoas de cacau e deve incrementar o faturamento em R$ 350 milhões/ano.

De acordo com o diretor financeiro para América do Sul da empresa, Alexandre Martinez, a assinatura do protocolo de Intenções com o Governo da Bahia é a confirmação do compromisso da Barry Callebaut com o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“A nossa história com a Bahia iniciou-se em 1999 e estamos comprometidos em continuar esta jornada por um longo período. Estamos certos de que com nossos investimentos e nossa estratégia de sustentabilidade, auxiliaremos o desenvolvimento da produção de cacau da Bahia, bem como o desenvolvimento da indústria e economia locais”, disse Martinez

Fonte: Ascom/SDE

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA