Conecte-se conosco

BA

Emissão da Permissão Internacional para Dirigir será feita no SAC Digital

Publicado

em

Emissão da Permissão Internacional para Dirigir será feita no SAC Digital

Portadores de CNH emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) terão acesso a mais uma facilidade no SAC Digital. A partir da próxima terça-feira (9), a plataforma eletrônica de serviços do Estado passa a emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID Online). Com isso, a solicitação do documento passa a ser feita pela internet e sua retirada estará disponível para todos os postos da Rede SAC onde há atendimento do Detran, tanto da capital quanto do interior do estado, e em unidades descentralizadas do órgão (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados).

Para emitir a PID Online, é necessário que o cidadão acesse o endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo do SAC Digital, disponível para Androind ou iOS, pesquisando pelo serviço “Solicitar PID – Permissão Internacional para Dirigir” e preenchendo as informações solicitadas. Feito isso, basta escolher a unidade para realizar a solicitação e pagar a taxa administrativa do Detran-BA na rede bancária. Clientes do Banco do Brasil e Bradesco podem pagar a taxa pela internet. O prazo para emissão do documento é de dez dias.  

Vale lembrar que a retirada da permissão também precisa ser agendada. O cidadão pode acompanhar a solicitação do documento na opção “Meus Serviços” do próprio SAC Digital e, quando estiver disponível, marcar sua retirada na mesma unidade onde a solicitação foi feita, através do serviço “Detran – Habilitação – Entrega PID”.

A Permissão Internacional para Dirigir possibilita que o condutor habilitado no Brasil possa dirigir nos países signatários da Convenção de Viena e nos países que atendam ao princípio de reciprocidade – desde que apresentem o documento junto com a CNH original e dentro da validade. A PID Online tem validade de três anos e apresenta as mesmas informações presentes na CNH, como foto, número de registro e categoria da habilitação, documento de identidade, CPF e data de nascimento.

Com esta nova adição, o SAC Digital passa a oferecer quase 350 serviços de diferentes de órgãos parceiros, sendo 36 deles totalmente online e acessíveis na mesma plataforma. A solução é fruto de parceria entre Saeb e Detran, com colaboração da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).

Fonte: Ascom/ Saeb

Pamela Simplício

Link

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light