0

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou na última quarta-feira (18) a realização do tradicional evento estudantil de base do país. Em novembro de 2021, a competição, que passará a ser chamada de Jogos da Juventude, chegará à Sergipe (Aracaju). A alteração no nome acontece após 15 anos, período no qual o torneio se chamava Jogos Escolares da Juventude. Antes, a competição chegou a ser chamada de Jogos Olímpicos da Juventude.

O slogan do evento de 2021 será “Desenvolvendo campeões”. Voltada para atletas até 17 anos (sub-18), a competição deve reunir aproximadamente 4 mil jovens de todo o país. “Os Jogos da Juventude seguem como um dos principais projetos do COB para o desenvolvimento do esporte de base no país. Realizamos um grande estudo para chegar ao novo formato, que contribuirá ainda mais para a detecção de talentos para o esporte brasileiro”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

A partir do próximo ano, os estados terão um protagonismo maior para definirem suas seleções nas modalidades coletivas. Até o ano passado, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola. A partir de agora, poderão ser formadas por integrantes de vários colégios.

Programas como os embaixadores e os observadores técnicos serão mantidos. Também continuarão sendo oferecidos cursos de capacitação para treinadores, o Guia de Pais e Educadores apoiando o Jogo Limpo, além do Centro de Avaliação e Monitoramento, criado em 2019 para identificar o perfil físico e motor dos jovens atletas participantes dos Jogos.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos antigos Jogos Escolares da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô, Hugo Calderano (tênis de mesa), Raulzinho (basquete), Ana Claudia Lemos (atletismo), Etiene Medeiros e Leonardo de Deus (natação).



Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Prodetur inicia reconstrução de terminal turístico em Bom Jesus dos Passos

Artigo anterior

Hospital da Mulher realiza punções mamárias em policlínica de Irecê

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes