0

O duelo entre Campo Mourão e Assoeva movimenta o Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta quarta-feira (23). A bola rola na Arena Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Campo Mourão (PR), às 20h15 (horário de Brasília). O duelo é referente à segunda rodada. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que encurtou o calendário dos times, as partidas vêm sendo agendadas gradativamente.

O confronto traz uma peculiaridade. O técnico mourãoense, Wesley Szabo, o Alemão, e o pivô Keké, destaque do time gaúcho de futsal, são irmãos e estarão em lados opostos da quadra. Não é uma novidade. A última vez que eles se enfrentaram pela LNF foi no ano passado. Keké defendia a Intelli – que à época tinha São Carlos (SP) como sede -, enquanto Alemão já dirigia o Azulão das Três Fronteiras. Na ocasião, o duelo terminou 0 a 0.

No último domingo (20), o Campo Mourão obteve a primeira vitória nesta edição. Em casa, derrotou o Jaraguá por 4 a 3, em jogo marcado por viradas no placar. O pivô Sinoê (dois gols), o ala Ernandes e o fixo Bruninho balançaram as redes e levaram a equipe ao quarto lugar, com cinco pontos, dois a menos que a Assoeva. Também no domingo passado, a clube de Venâncio Aires (RS) foi superado pelo Umuarama, líder do grupo, por 2 a 1, fora de casa. Os gaúchos ocupam a terceira posição, a três pontos do Pato, segundo colocado.

No Azulão, os desfalques são o goleiro Deivd, que passou por uma cirurgia de apêndice, e o ala Betinho, que se recupera de uma cirurgia no tendão. Por outro lado, o fixo Caio Barros, que cumpriu suspensão no duelo anterior, está outra vez à disposição. Já na Assoeva, o técnico Guilhermo Verfe não terá o ala Marcelo Giba, expulso na derrota para o Umuarama.

Semana de gols

Além dos jogos envolvendo Campo Mourão e Assoeva, a semana da edição 2020 da Liga Nacional de Futsal foi aberta com a vitória por 4 a 3 do Carlos Barbosa sobre o Marreco, em Francisco Beltrão (PR). O duelo – mais um do último domingo – teve transmissão ao vivo da TV Brasil e valeu pelo Grupo B.

Na segunda-feira (21), a Intelli Tempersul recebeu o Brasília em Dracena (SP) e venceu por 3 a 1, assumindo o segundo lugar do Grupo A, com 10 pontos. O fixo Matheus colocou o time da capital federal em vantagem, mas o pivô Vitinho, o ala Felipe Reis e o fixo Gu Cardoso garantiram a vitória dos paulistas. O Brasília, com dois pontos, sofreu a quarta derrota seguida e está em sexto.

No mesmo dia, Foz Cataratas e Atlântico empataram por 2 a 2 em Foz do Iguaçu (PR). O pivô Dill e o fixo Silva deixaram o time de Erechim (RS) em vantagem duas vezes, enquanto o pivô Daniel e o fixo Sacon igualaram para os paranaenses. Curiosamente, o placar foi o mesmo do primeiro jogo entre eles, duas semanas antes, no interior gaúcho. Com a igualdade, o Atlântico foi a 12 pontos, ainda na ponta do Grupo B. O Foz, com cinco pontos, é o sexto.

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.



Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Somente 1% de adolescentes do sexo masculino vão ao médico

Artigo anterior

Médicos creem em revolução no tratamento de câncer em menos de 30 anos

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes