0

Além do SUPER AULÃO UNIFACS, do próximo dia 9 de janeiro, a Instituição oferece dicas aos estudantes que realizarão a prova 

Estar preparado para fazer uma prova como a do Enem pede alguma dedicação. Pensando em formas de auxiliar os estudantes nesse momento tão importante, a UNIFACS, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará, no dia 9 de janeiro, uma ação de revisão com profissionais renomados na área de educação.

Mas na hora de lidar com a tão temida redação, como o candidato pode se sentir realmente preparado? Muito bem, separamos algumas dicas importantes para que os estudantes estejam tranquilos na hora de realizar a avaliação. Antes de tudo, lembre-se dos tipos de redação existentes e leia bem o enunciado para entender exatamente o que o avaliador espera de você.

O próximo passo pode ser o mais complicado, que é o de se preparar para possíveis temas. Não se trata de adivinhação, mas de observação. A melhor forma de “observar” o possível tema é acompanhar os noticiários, navegar na internet em busca de assuntos relevantes ou que estiveram entre os mais comentados, ver os temas propostos nos anos anteriores, temas polêmicos e também questões que possam interessar grupos específicos.

Além disso é importante se exercitar. Sim! O candidato pode – e deve – fazer exercícios de redação e, se escrever não é o forte do estudante, separar o texto em partes pode ser uma boa solução. Uma redação é composta por três partes: Introdução, desenvolvimento e conclusão. O candidato pode treinar uma parte por vez, até se sentir seguro para fazer de uma só vez. Esse exercício deve ser feito diariamente. Quanto mais se escreve, mais se aprende. E se for possível, entregue os conteúdos para alguém ler e fazer apontamentos.

Outro ponto importante é o tempo. Depois de exercitar a escrita é hora de ligar o cronômetro para treinar a capacidade do candidato de lidar com a pressão de ter um tempo específico para desenvolver a atividade. Depois de passar dessa fase é hora de investir seriamente em simulados. É na realização de simulados que o estudante pode avaliar também o momento certo para iniciar a redação, uma vez que este é um ponto bastante pessoal.

Os estudantes podem aproveitar estas dicas e muito mais no SUPER AULÃO UNIFACS, que também contará uma programação pensada em ajudar o estudante a revisar a matéria aprendida e relaxar. Para participar basta acessar a site do evento e se inscrever. A ação é totalmente gratuita.

Serviço: SUPER AULÃO UNIFACS 

Data: 09/01/2021

Horário: das 8h às 17h30

Inscrições e informações: https://lp.unifacs.br/super-aulao/

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Kylie Minogue lança versão de seu novo single “Real Groove” com Dua Lipa

Artigo anterior

Sport e Goiás vencem confrontos diretos contra o Z-4

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação