Conecte-se conosco

Esportes

Destaque na WNBA, Damiris disputa reta final do Paulista de basquete

Redação

Publicado

em

Principal nome do basquete feminino do país na atualidade, Damiris Dantas está de volta ao Brasil – ainda que temporariamente. Ala/pivô do Minnesota Lynx, que disputa a WNBA (liga norte-americana), ela disputará a reta final do Campeonato Paulista pelo Vera Cruz Campinas, atual campeão estadual e vice da última edição finalizada da Liga de Basquete Feminino (LBF), em 2019.

“Durante uma conversa com o [Antônio Carlos] Vendramini [diretor], pensamos em algo que pudesse impactar o basquete feminino no Brasil e então vislumbramos a possibilidade de ter a Damiris. Precisamos dar visibilidade à nossa modalidade, e a Damiris é hoje o grande nome do nosso basquete na atualidade. Sem dúvida, ela vai enriquecer muito a competição”, disse a presidente do Vera Cruz Campinas, Karla Costa, em publicação nas redes sociais.

Damiris não competia no basquete brasileiro desde 2017, quando jogou pelo Corinthians. Ela, inclusive, vinha mantendo a forma no clube paulista. Quando defendeu o Timão, a ala/pivô teve Vendramini como técnico e Karla Costa como companheira de equipe. No clube de Campinas, a jogadora de 27 anos também atuará com a ala/armadora Patty, parceira de seleção.

O vínculo curto com o Vera Cruz se explica por Damiris ter renovado, por mais duas temporadas, o contrato com o Minnesota Lynx. A brasileira se destacou na edição recém-finalizada da WNBA, ajudando o time a chegar às semifinais da competição. Na primeira fase, ela ficou com a maior pontuação da carreira em um só jogo (28 pontos) e a quinta maior de um atleta do Brasil no basquete norte-americano. Já nos playoffs, a ala/pivô registrou média quase 20 pontos por partida.

A primeira fase do Paulista termina no próximo dia 22. A competição reúne sete equipes, que se enfrentam em turno único. As quatro campanhas mais positivas avançam à próxima fase, onde jogarão entre si duas vezes (ida e volta). Os dois melhores times fazem a final.

O Vera Cruz lidera a competição ao lado do Ituano, com quatro vitórias – a última na segunda-feira (9), por 67 a 51, sobre o Bax/Catanduva, fora de casa.

Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA