0

Com o intuito de ampliar o diagnóstico da COVID-19 e aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, além do Instituto Butantan, realizou durante os meses de setembro e outubro a testagem da COVID-19 em moradores com deficiência e colaboradores das Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do estado.

A ação chegou à marca de 529 pessoas. “O Governo de São Paulo atende a todos. Essa é a orientação clara do Governador João Doria. Pessoas com deficiência do nosso estado recebem atenção especial, não só no momento da pandemia, mas principalmente com a chegada da COVID-19. Mais uma vez, a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas”, ressaltou a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Participaram da iniciativa as Residências Inclusivas de Avaré, Cotia, Bauru e Dois Córregos, e os Abrigos Institucionais das cidades de Cotia, Avaré e Jaci. Nesta terça-feira (27), os moradores e colaboradores das Residências Inclusivas de São João da Boa Vista também receberam a testagem, encerrando a ação.

Os resultados obtidos foram: 182 (21,4% reagentes, ou seja, com a presença do vírus) em Cotia, 128 (nenhum reagente, ou seja, sem a presença do vírus) em Avaré, 62 (30% reagentes) em Bauru, 60 (3% reagentes) em Dois Córregos, 53 (2% reagentes) em Jaci e 44 (nenhum reagente) em São João da Boa Vista. Em casos de testes reagentes, as pessoas são monitoradas por equipes de saúde locais.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Música, charge e desconstrução do machismo no Soterópolis da TVE

Artigo anterior

Campanha no Metrô recolhe mais de uma tonelada e meia de lixo eletrônico

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP