0

Iniciativa do Governo do Estado na cidade do interior paulista atendeu os moradores do Abrigo Institucional Santa Clara

O Governo de São Paulo realizou nesta terça-feira (20), por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Instituto Butantan, a testagem de COVID-19 no Abrigo Institucional Santa Clara, da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, onde 53 moradores com deficiência e colaboradores participaram da ação, realizada em Jaci, no interior do estado.

Dos exames realizados, apenas um resultou em teste reagente IgM e IgG, ou seja, com a presença do vírus sem risco de transmissão. “O Governo de São Paulo atende todos. Essa é a orientação clara do Governador João Doria. Pessoas com deficiência do nosso Estado recebem atenção especial, não só no momento da pandemia, mas, principalmente com a chegada da COVID-19. Mais uma vez a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Com o intuito de ampliar o diagnóstico de COVID-19 e aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social, a ação teve início na segunda quinzena de setembro e pretende atender todas as Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do estado de São Paulo.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Prefeitura cria certificação para premiar ações de direitos humanos no município – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Metrô e CAPS Vila Madalena promovem conversa sobre consumo de álcool, tabaco e drogas

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP