0

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação mobiliza 270 postos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 17/10, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Todas as 237 unidades da rede de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde funcionarão, das 8h às 17h, além de 33 postos extras, entre eles três na modalidade drive-thru, montados em diversos pontos da cidade vão vacinar a população. Importante lembrar que nas farmácias parceiras será realizada exclusivamente a vacinação contra o sarampo em pessoas com idade entre 15 e 49 anos.

Notícia completa:

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação mobiliza 270 postos da rede municipal

Prefeitura soma 916 ações e 4.602 multas por irregularidades nos transportes durante pandemia

A Secretaria Municipal de Transportes reforçou as ações de fiscalização desde o início da pandemia, na primeira quinzena de março, com o objetivo de inspecionar o cumprimento dos protocolos sanitários e os demais serviços ofertados aos passageiros.

Mais detalhes:

Prefeitura soma 916 ações e 4.602 multas por irregularidades nos transportes durante pandemia

Emitidas 126 notificações em um mês de fiscalizações para coibir transporte irregular de resíduos

A Comlurb contabilizou 126 notificações em um mês de operações para coibir transporte irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC) em toda a cidade. Agentes do Programa Lixo Zero começaram a percorrer no dia 18 setembro diversos canteiros de obras com o objetivo de notificar as construtoras a apresentarem documentos que provem que as empresas transportadoras de seus resíduos sejam credenciadas à Comlurb, conforme prevê legislação municipal.

Mais informações:

Prefeitura do Rio emite 126 notificações em um mês de fiscalizações para coibir transporte irregular de resíduos

Projeto Hortas Cariocas promove reciclagem em troca de alimentos no Parque Madureira

A Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico informa que uma nova fase do projeto Hortas Cariocas, da Secretaria de Meio Ambiente, foi iniciada no Parque Madureira. O programa, que já disponibilizou dezenas de toneladas de alimentos para famílias do subúrbio carioca, começou a cadastrar o nome e o endereço dos moradores do entorno do Parque Madureira para que eles possam trocar lixo reciclável por legumes e verduras produzidos na horta do parque.

Confira:

Projeto Hortas Cariocas promove reciclagem em troca de alimentos no Parque Madureira

Centro de Operações Rio se conecta com taxistas e motoristas de aplicativo

O COR – Centro de Operações Rio e do TAXI.RIO CIDADES, um serviço da IplanRio – Empresa Municipal de Informática vinculada à Secretaria Municipal de fazenda, começa a intensificar o envio de mensagens de emergências para os motoristas a partir do mês de outubro. Essa medida tem como objetivo minimizar os impactos causados pelas chuvas no Rio.

Veja:

Centro de Operações Rio se conecta com taxistas e motoristas de aplicativo

Programa Escola.Rio, na TV Band e TV Escola, terá aulas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA)

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a MultiRio, inclui aulas específicas para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) na grade do Escola.Rio, a partir desta segunda-feira (19). A programação que vai ao ar na TV aberta, tanto na TV Band quanto na TV Escola, passará a incluir pelo menos 30 minutos diários para esse público, tanto à tarde quanto à noite. As videoaulas para todos os anos do Ensino Fundamental continuam sendo transmitidas pelos dois canais.

A parceria:

Programa Escola.Rio, na TV Band e TV Escola, terá aulas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA)

Prefeitura do Rio reforça alerta de proibição do autosserviço nos buffets

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a proibição do autosserviço nos buffets na Fase 6B do plano de retomada das atividades no município. Nos estabelecimentos com buffet, o sistema self-service e as degustações ainda não estão permitidas durante o período da pandemia, de acordo com os protocolos higiênico-sanitários para serviços de alimentação.

Entenda:

Prefeitura do Rio reforça alerta de proibição do autosserviço nos buffets

Inscrição para 30 vagas em oficina virtual na área de Contabilidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont), abre inscrições, na próxima segunda-feira (19/10), para a oficina virtual ‘Noções Básicas de Contas a Pagar’.

Veja mais:

Prefeitura abre inscrição para 30 vagas em oficina virtual na área de Contabilidade

Município promove limpeza asfáltica em ambos os sentidos da Linha Amarela

A Prefeitura do Rio, por meio do Comitê Executivo da Encampação da Linha Amarela, realizou, na madrugada desta sexta-feira (16/10), a limpeza asfáltica em ambos os sentidos da via, desde a Barra da Tijuca até o Fundão, a fim de garantir segurança aos motoristas. O comitê, criado através da Resolução nº 3321, dando cumprimento ao Decreto nº 47959, atua efetivamente na operação da via, decorrente do processo de encampação.

Prefeitura do Rio promove limpeza asfáltica em ambos os sentidos da Linha Amarela

Prefeitura lança serviço de agendamento de castração de cães e gatos online

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde inovou no atendimento ao público com o lançamento do sistema de agendamento de serviços online, incluindo a castração de animais. Agora, quem precisar marcar a cirurgia para cães e gatos em uma das duas unidades veterinárias da pasta — o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), em São Cristóvão, e o Centro de Controle de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em Santa Cruz — pode garantir um horário de forma prática, em alguns minutos, direto pelo computador ou pelo celular.

O serviço:

Prefeitura lança serviço de agendamento de castração de cães e gatos online

Serviço de ensaio no pavimento asfáltico das pistas do Aterro do Flamengo

A CET-Rio fará a partir desta sexta-feira, dia 16 de outubro, interdições parciais para serviço de ensaio no pavimento asfáltico das pistas do Aterro do Flamengo, em ambos os sentidos da Avenida Infante Dom Henrique. Esse serviço será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação e deve ser concluído até o dia 23 de outubro de 2020.

As interdições:

Serviço de ensaio no pavimento asfáltico das pistas do Aterro do Flamengo

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

Obras Transbrasil: novas interdições a partir de sábado (17/10)

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa as NOVAS interdições que ocorrerão para viabilizar as obras da TRANSBRASIL.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

As interdições:

Obras Transbrasil: novas interdições a partir de sábado (17/10)

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta sexta-feira (16/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta sexta-feira (16/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Marcações: CET-Rio Comlurb Coronavírus Covid-19 Educação Guarda Municipal prefeitura do Rio de janeiro saúde SME SMS

Bruno Rangel

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Professor da USP cria Clube de Leitura para universitários em Ribeirão Preto

Artigo anterior

SP realiza Curso de Libras EaD voltado aos profissionais da rede de ensino estadual

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ