Conecte-se conosco

SP

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado nacional de Finados

Publicado

em

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado nacional de Finados

Em razão do feriado nacional de Finados, na próxima segunda-feira (2), alguns serviços públicos em órgãos estaduais apresentarão mudanças na grade de funcionamento. Vale destacar os serviços online oferecidos por vários órgãos no período, também em função da pandemia de COVID-19.

Veja como ficam os horários programados para serviços estaduais:

Poupatempo e Detran.SP

Na próxima segunda-feira (2), os postos do Poupatempo e do Detran.SP estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Finados. Na terça-feira (3), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

Para o cidadão que necessita ir até uma das unidades do Poupatempo após o feriado, para realizar algum serviço presencial, ele deve agendar data e hora através do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Para garantir a segurança de usuários e colaboradores e evitar aglomerações, o Poupatempo retomou as atividades presenciais com ajuste na capacidade de atendimento em cada unidade. Neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.

O acesso aos postos é controlado e a presença de acompanhante só é permitida em caso de criança, idoso ou pessoa com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Procon-SP

A Fundação Procon-SP informa o funcionamento no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2):

– Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera e telefônico (151): Fechados durante o período de quarentena.

– Administrativo, ouvidoria, atendimento eletrônico e redes sociais, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba: Não haverá funcionamento.

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Bom Prato

Todas as unidades do Bom Prato estarão fechadas no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2).

Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue divulgou como será a grade de horários durante o feriado nacional de Finados, na segunda-feira (2). A relação com o funcionamento e os endereços dos postos de coleta podem ser consultados pela internet.

CPTM, EMTU e Metrô

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informa como serão os serviços de companhias ligadas à Pasta no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2):

CPTM – Operação normal
EMTU – Operação conforme a tabela de domingo
Metrô – Operação normal

Banco do Povo

A unidade da Boa Vista em SP estará fechada. Em relação aos municípios, cada unidade obedecerá as determinações das prefeituras.

Jucesp

Fechado.

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

Fechado.

Gustavo Aleixo

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *