0

Em uma megaoperação de limpeza, capina, roçada e poda, a Comlurb retirou nove toneladas de resíduos e terra da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, uma das principais vias da Zona Oeste da cidade. A ação aconteceu em toda a extensão da via até a Avenida Ayrton Senna.

Uma equipe formada por 70 garis atuou no trabalho de remoção de lixo, capina e roçada, com o apoio de 30 roçadeiras, dez sopradores, equipamentos para varrição e limpeza que correspondem ao trabalho de cinco garis com vassouras, além de um caminhão compactador. A previsão é que 50 mil m2 de área verde da via recebam o tratamento especial.

Já os serviços de poda mecanizada e remoção de galhos foram feitos por oito garis com apoio de motopodas e motoserras. A ação especial faz parte da operação integrada dos serviços da Comlurb, lançada no início do ano, para mudar a percepção de limpeza da cidade, acabando com as principais demandas pendentes que precisam ser rapidamente resolvidas. A ideia é que, depois dessas operações, os serviços sejam integrados com eficiência na rotina de manutenção, sem que haja necessidade de novos mutirões.

O serviço de poda e remoção de galhos está sendo feito por oito garis – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio
A ação acontece em toda a extensão da Abelardo Bueno até a Av Ayrton Senna – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio
Uma equipe de 70 garis atua no trabalho de remoção de lixo, capina e roçada – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio

Categoria:

  • 21 de janeiro de 2021
Marcações: Comlurb operação integrada poda de árvores

Luciano Terra

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Primeiras ações do projeto Ativo Verde vão restaurar mais de 30 hectares em SP

Artigo anterior

Pré-cadastro no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ