Conecte-se conosco

BA

Com todos reeducandos vacinados, Conjunto Penal de Itabuna retoma visitas sociais

Publicado

em

Logo

O Conjunto Penal de Itabuna retomou, nessa terça-feira (3), as visitas sociais aos cerca de 900 internos atualmente custodiados. A retomada da visitação cumpre determinação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e observa todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades sanitárias.

No primeiro dia foram registrados 127 visitantes, que adentraram para um dos pavilhões. Ao longo da semana serão realizadas as visitas dos demais pavilhões e anexos, de modo que, na sexta-feira (6), todos os reeducandos tenham sido contemplados, de forma segura. 

Nessa etapa da retomada, é permitida a entrada de um visitante por interno. A visitação é acompanhada pelas equipes de Serviço Social e de Saúde, com apoio do setor de Segurança e supervisão da Direção da Unidade. Os serviços são operacionalizados pela empresa Socializa, que administra o presídio em regime de cogestão com o Governo do Estado. 

Vacinados

Em Itabuna, toda população carcerária já foi imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, bem como todo o corpo de funcionários e servidores já tomou pelo menos uma dose. As visitas que adentram a unidade passam por uma triagem, onde profissionais da saúde aferem a temperatura corporal e observam sinais e sintomas de doenças respiratórias.

A unidade cumpriu ainda os protocolos de distanciamento social, que prevêm apenas um visitante por interno, desde que devidamente indicado por este e identificado pela equipe do Serviço Social.

As janelas de visitas se darão a cada 15 dias de iniciada cada etapa, desde que a situação epidemiológica esteja controlada em todo o estado, obedecendo a determinação do Governo do Estado.

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light