Conecte-se conosco

Economia

Coelba e prefeitura de Salvador celebram acordo de cooperação para prevenção de acidentes com rede elétrica

Publicado

em

Coelba e prefeitura de Salvador celebram acordo de cooperação para prevenção de acidentes com rede elétrica

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA e a Prefeitura de Salvador celebram acordo de cooperação técnica, através da Defesa Civil (CODESAL), para desenvolver ações de prevenção de acidentes com a rede elétrica.  

A capital baiana possui um crescente número de ocupações e de construções próximas às faixas de segurança das redes de distribuição de energia elétrica, em desacordo com os limites e afastamentos previstos na legislação e nas normas técnicas vigentes, o que provoca grande risco para a população que mora, trabalha ou transita nessas áreas.

O acordo pretende aprimorar e fortalecer as ações preventivas e corretivas nas vistorias e fiscalizações, tendo como principal objetivo eliminar os riscos de acidentes provocados pelo uso inadequado da energia elétrica. 

Entre as ações previstas está a qualificação dos profissionais da Defesa Civil de Salvador para a identificação de situações de perigo envolvendo a rede elétrica, incluído a análise de eventuais riscos durante vistorias e procedimentos de fiscalização realizados pelo órgão, além de fiscalizações conjuntas entre a CODESAL E COELBA.

Estão previstos ainda a capacitação e o treinamento para moradores de comunidades, envolvendo os temas segurança com a rede elétrica e eficiência energética, com informações e ações de combate ao desperdício de energia. Através do Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulamentado pela ANEEL, será realizada, nas comunidades, a troca de lâmpadas antigas (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) por lâmpadas LED, mais eficientes, com menor consumo de energia.

 

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *