0

A Confederação Brasileira de Judô confirmou nesta quarta-feira (4), através de nota, que a judoca gaúcha Mayra Aguiar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

O rompimento ocorreu em setembro durante a participação da atleta nos treinamentos da Missão Europa, em Portugal, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB), para os brasileiros retomarem o ritmo de preparação após meses parados por causa da pandemia do novo coronavírus. O procedimento cirúrgico ocorreu há aproximadamente um mês.

Conforme Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o popular Kiko, técnico da atleta na Sogipa de Porto Alegre, a previsão é de um retorno aos treinamentos em março e às competições em abril. Os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) de 2020 foram remarcados para de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, devido à pandemia. 

Dona de dois bronzes olímpicos e sete pódios em Campeonatos Mundiais, sendo dois ouros, Mayra Aguiar é uma das principais esperanças do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Atualmente, ela é a número cinco do mundo na categoria até 78 kg. E, mesmo sem lutar, ela já tem a classificação praticamente definida.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Inscrições para o Programa Garantia-Safra são prorrogadas

Artigo anterior

Brasil registra 610 mortes e 23,9 mil casos em 24 horas

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes