0

O distanciamento social levou pessoas e empresas a adotarem o trabalho remoto, ainda que não estivessem totalmente preparados para isso. Crescem os debates sobre o impacto desta nova forma de produzir e gerar riqueza nos espaços urbanos. O que acontecerá com os imóveis? Serão cada vez mais de uso compartilhado? O deslocamento das pessoas tenderá a diminuir? Hotéis adotarão e ampliarão novos serviços para trabalhadores remotos com diárias acessíveis a todos? Afinal  qual o impacto do trabalho remoto na economia de uma cidade?  Teremos que aumentar rapidamente a qualidade da transmissão da Internet sob pena de comprometer a produtividade em uma crescente demanda? Esses e outros assuntos serão tema da Remote Conference 2020, evento on-line e gratuito que acontece dias 15 e 16 de outubro.

“Há muitos benefícios com o trabalho remoto e o nomadismo digital, mas há também muitos desafios”, afirma Emiliano Agazzoni. empreendedor, gestor sênior de hubs de inovação, especialista em gestão de comunidades e um dos criadores do evento.

Entre as questões a serem colocadas para os mais de 30 palestrantes estão: o que algumas cidades brasileiras estão fazendo para promover a inovação? Como elas estão se adaptando às novas tecnologias e demandas? Será que somente investir para ter acesso à internet grátis e de boa qualidade é suficiente?

Marcus Rocha, superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Florianópolis, vai compartilhar a experiência positiva da Rede de Inovação Florianópolis, parceria da prefeitura local com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). “Queremos que outras cidades possam replicar o que deu certo”, explica. Lançado em 2018, o projeto que tem como objetivo estimular a cultura de inovação e empreendedorismo, gerar e escalar negócios inovadores no município, já realizou mais de 8600 eventos e realizou no Escritório de Promoção à Inovação mais de 700 atendimentos.

“A nova organização do trabalho afeta diretamente as cidades. Mobilidade urbana, construção civil, legislação, digitalização… O setor público é um ator importante nesse debate”, comenta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Inovação e Fórum Inova Cidades. “O futuro do trabalho será também o futuro das cidades”, diz.

É o caso de países também. Barbados e a Estônia já lançaram campanhas para promover a vinda de nômades digitais. Tonika Sealy-Thompson, embaixadora no Brasil de Barbados  vai explicar como funciona o Welcome Stamp, visto recentemente criado pelo país para estimular a vinda deste tipo de trabalhador para Barbados dando-lhes a oportunidade de um visto de trabalho por um ano.

Outro nome confirmado para abordar questões relativas às cidades é Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que vai abordar a acessibilidade digital e comunicacional em tempos de pandemia.

Além da vertical “Cidades”, a Remote Conference tem os eixos “Prestadores de Serviços”, “Equipes” e “Empresas”, que incluem temas como aquisição e retenção de talentos, engajamento e experiência do colaborador, ferramentas e metodologias, cultura organizacional, saúde mental, tecnologia e comportamento, onboarding e desenvolvimento, rotina e desempenho, desafios geracionais, transformação digital e cultural e oportunidades e desafios da desregularização , entre outros.

O evento criado por Agazzoni e por Lucas Foster, referência nacional em Economia Criativa, é patrocinado por Intouchr, conta com o apoio de Selina e Trampos, com o apoio institucional de Instituto Rede Mulher Empreendedora, Fórum Inova Cidade, ACATE, Hub Salvador, Visite São Paulo e Inova Prudente, e com parceiros como Gama Academy, Le Wagon, Regus, Spaces, Beer Or Coffee, LabCriativo, Lokl, Employer Branding Brasil, Canal Maker, BrandGym, entre outros.

Serviço
Remote Conference 2020
Data: 15 e 16 de outubro de 2020
Horário: das 10h às 18h em ambos os dias
Link para inscrição: http://bit.ly/RemoteBrasil
Página do Linkedin: https://www.linkedin.com/company/remote-conference
Página do Instagram: https://www.instagram.com/remoteconference/
Páginas oficiais do evento: www.remote2020.com.br
Evento gratuito aberto ao público

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Caixa paga parcela do auxílio emergencial a 3,3 milhões de pessoas

Artigo anterior

Serasa Experian lança solução para ajudar PMEs na administração da saúde financeira dos negócios e disponibiliza gratuidade até o fim do ano

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias