0

Estão abertas até as 17 horas do dia 16 de outubro as inscrições no Programa Capes/Daad, que oferta bolsas de doutorado na Alemanha com valor total de até 116,3 mil euros. Interessados devem preencher formulário online na página da Capes. A iniciativa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Serviço Alemão de Intercâmbio (Daad). O resultado final está previsto para março de 2021.

Serão até 45 bolsas, das quais a Capes financiará um máximo de dez —até duas de doutorado pleno, de até 116,3 mil euros, até três de doutorado-sanduíche com cotutela, de até 46,1 mil euros, e até duas de doutorado-sanduíche sem cotutela, de 23, 7 mil euros. O restante das bolsas (35) serão financiadas pelo Daad. Os valores dos benefícios concedidos pela agência alemã seguem as normas daquele país, que podem ser conferidas aquiaqui e aqui.

Pré-requisitos

Interessados nas bolsas devem seguir as normas do Daad, bem como o Regulamento Geral de Bolsas no Exterior da Capes. Outros pré-requisitos incluem ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil, não ter título de doutor, não receber ou ter recebido bolsa para a mesma modalidade, não acumular bolsas e possuir confirmação formal de orientação de instituição alemã.

Benefícios

Os benefícios para os bolsistas incluem mensalidades, passagens ou auxílio-deslocamento, auxílio-instalação, seguro-saúde, adicional de localidade (quando cabível) e auxílio-dependente. Ainda serão financiadas taxas acadêmicas e administrativas para os estudantes de doutorado pleno. Para orientadores brasileiros e alemães, serão pagas diárias e passagens ou auxílio-deslocamento.

Programa

O Programa Capes/Daad apoia a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre universidades alemãs e brasileiras.

Karine Melo – Repórter da Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Leilão para saneamento de 13 cidades de Alagoas atrai sete consórcios

Artigo anterior

Dólar fecha em alta pela terceira semana seguida

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação