Conecte-se conosco

BA

Capacitação orienta servidores estaduais no uso do Microsoft Teams

Publicado

em

Capacitação orienta servidores estaduais no uso do Microsoft Teams

Servidores estaduais baianos podem participar nesta terça-feira (1°) da capacitação Office 365 – Workshop +Produtividade e Colaboração. Promovido pela Superintendência de Gestão e Inovação (SGI), unidade sistêmica vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), o evento será transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, das 15h às 16h. A transmissão pode ser acompanhada pelo link. A participação não requer inscrição prévia e não há limite de vagas.

Durante a transmissão, os servidores serão instruídos em como transformar o Microsoft Teams em sua plataforma de trabalho, o conectando com outras aplicações, extraindo ao máximo de produtividade e comunicando de maneira eficiente e organizada. A capacitação é promovida pela SGI, por meio da Diretoria de Gestão Estratégica de TIC (DGE) e em parceria com a Brasoftware e a Microsoft, como parte do ciclo de capacitações do Projeto Office 365.

Este será o terceiro evento online com conteúdo exclusivo para servidores estaduais, como foco na plataforma Office 365. Ainda está previsto para 9 de dezembro a segunda etapa do Workshop +Produtividade e Colaboração. Todo o conteúdo estará disponível no canal de Stream da DGE: https://bit.ly/3llNngw. “Essa cooperação se apresenta de forma agregadora ao Estado da Bahia, permitindo acesso a palestrantes capacitados e preparados para repassar todo o conhecimento aos nossos usuários”, explica Luís Fernando de Carvalho Leite, diretor da DGE.

Os workshops anteriores aconteceram nos dias 27 de outubro e 11 de novembro. O primeiro foi dedicado a como se comunicar de forma eficiente e organizada, compartilhar e armazenar arquivos de forma segura e dicas de uso e melhores práticas. Já o segundo workshop tratou das ferramentas que gerenciam tarefas pessoais e em grupo, formulários e como armazenar gravações e vídeos dentro do Office 365. No mês de setembro, os servidores estaduais também puderam participar de oito capacitações promovidas pela Microsoft, abertas ao público em geral e usuários da plataforma. Até o momento, o Projeto Office 365 da SGI já capacitou mais de 600 pessoas.

Adotado pelo Governo do Estado, o Office 365 é uma ferramenta tecnológica que possui um conjunto de aplicativos para facilitar o trabalho colaborativo de equipes. São soluções tecnológicas em comunicação, arquivamento e compartilhamento de informações, organização de dados, dentre outras.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Milena Leal

Link

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA