0

Uma parceria do Metrô de São Paulo com a associação Green Eletron conseguiu recolher 1.634 kg de inservíveis entre os dias 3 e 16 de outubro. Nos seis Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos em estações metroviárias foram entregues 456 kg em Jabaquara, 352 kg em Sé, 262 kg em Vila Prudente, 258 kg em Tucuruvi, 156 kg em Palmeiras-Barra Funda e 150 kg em Clínicas.

Foram recolhidos computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, eletroportáteis de pequeno e médio porte, entre outros. A coleta foi realizada em para marcar à decima edição da Virada Sustentável, que ocorreu neste mesmo período.

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas e o quinto no mundo, com 2 milhões de toneladas descartadas em 2019. Porém, apenas 3% deste volume é descartado corretamente, prejudicando o meio-ambiente.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

COVID-19: SP testa pessoas com deficiência e colaboradores de Residências Inclusivas

Artigo anterior

Confiança de serviços volta a cair depois de cinco altas, diz FGV

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP