0

A campanha de vacinação contra o sarampo na estação de metrô do Imbuí segue até esta sexta-feira (9), das 9h às 16h. A ação é mais uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para aumentar o percentual de imunizados que, nessa terceira fase, contempla pessoas de 20 a 49 anos.

Mais de 158 mil pessoas já foram receberam a dose da vacina conhecida como tríplice viral, que protege também contra a caxumba e rubéola. Para ter acesso ao imunobiológico, é recomendável que o cidadão apresente o cartão de vacinação para verificar a situação. Porém, se não tiver o cartão de vacina, recebe apenas o comprovante de imunização.

A vacina tríplice viral deve ser aplicada até mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente. Portanto, todos os soteropolitanos devem ficar atentos para serem imunizados.

Imunização – A vacina é essencial para blindar o organismo contra doenças que afetam o corpo. O sarampo é uma doença infecciosa que é transmitida através do contato com gotículas respiratórias contaminadas e, em casos mais graves, pode levar o paciente à morte.

Foto: Bruno Concha/Secom

centralrbn

MEC reconhece 27 cursos de graduação

Artigo anterior

Empresária campineira empodera o mundo da contabilidade

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA