0

O duelo entre Brasiliense (DF) e Villa Nova (MG), nesta segunda-feira (19), às 15h (horário de Brasília), conclui a sétima rodada do Grupo 6 pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio “Serejão”, em Brasília, será transmitida ao vivo pela TV Brasil. 

Com 11 pontos, o Jacaré ocupa a vice-liderança da chave – a oito pontos do líder e rival Gama – e busca a terceira vitória seguida. Em caso de um resultado positivo, o time do Distrito Federal abre quatro pontos para o Tupynambás (MG), quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação.

O técnico Edson Souza tem os desfalques do zagueiro Naylhor, do meia Romário e do atacante Jefferson Maranhão – todos contundidos. O treinador deve mandar à campo praticamente a mesma equipe que iniciou a vitória por 4 a 1 sobre o Tupynambás, na última quarta-feira (14), fora de casa, com o meia Maicon Assis no lugar de Romário.

O provável Brasiliense para o duelo no Serejão terá: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Maicon Assis; Luquinhas, Peninha e Zé Love.

O Villa Nova tem sete pontos e aparece em sexto na tabela do Grupo 6. Em caso de vitória, o Leão do Bonfim entra na zona de classificação. Após superar o Atlético (BA) na quarta-feira passada, o time de Nova Lima (MG) tenta emplacar dois triunfos seguidos pela primeira vez nesta temporada.

 

 

O #LeãodoBonfim 🦁 ganhou mais três reforços para seu setor de ataque. A partir da próxima rodada o Técnico Mancini terá mais essas opções ofensivas para armar sua equipe na disputa do Brasileirão Série D. Após regularização, os atacantes Raphael Lopes e Índio, que vieram de Portugal e já estavam treinando com o grupo, estão disponíveis. Os dois aguardavam a reabertura da janela de transferência do futebol Europeu. 🇵🇹➡️🇧🇷 Raphael Lopes Silva, 21 anos natural de Belo Horizonte, formado nas Categorias de Base do Atlético-MG estava atuando no Sporting Clube de São João de Ver (Portugal). Wildson da Silva de Melo (Índio), 23 anos, natural de Recife (PE), revelado pelo Sport Recife, estava atuando no Valadares Gaia (Portugal). O centroavante João Guilherme chega também para aumentar a briga pela artilharia da equipe na disputa do Brasileirão. João Guilherme Barcelos Neto Nogueira, 26 anos, natural do Mato-Grosso do Sul, revelado pelo Santo André (SP), pertencia ao Operário (MS) e defendeu recentemente as cores do Boa Esporte (MG). #Brasileirão #BRAxVIL #VamosSubirLeão

Uma publicação compartilhada por Villa Nova Atlético Clube (@villanova.mg) em

 

O zagueiro Rodolfo Mol, o volante Augusto Recife e os atacantes Etinho e Índio, lesionados, desfalcam a equipe dirigida por Mancini, ex-lateral da seleção brasileira. Por outro lado, os atacantes Raphael Silva, que estava em Portugal; e João Guilherme, que pertencia ao Operário (MS), estão regularizados e podem estrear no duelo no Serejão.

Com isso, o Villa Nova deve ir à campo com Deola; Wander, Ramon, Wellington Reis e Charles; Jean Carlos, João Paulo, Joao Lucas e Lucas Grossi; Talysson Lalau e Alef.

Outras duas partidas movimentam a sétima rodada da primeira fase da Série D nesta segunda-feira. Também às 15h, o Bragantino (PA) recebe o Rio Branco (AC) no estádio Diogão, em Bragança (PA). O jogo pelo Grupo 1 estava marcado para domingo (18), no mesmo horário, mas foi adiado após 17 jogadores do time do Acre serem internados com indisposição estomacal. Já às 16h, pelo Grupo 5, o Goiânia (GO) atua em casa contra o Vitória (ES), no estádio Olímpico.

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Confira a tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Resultados

Veja, abaixo, os resultados das partidas do fim de semana: 

Grupo 1

Atlético (AC) 2×2 Fast (AM)

Ji-Paraná (RO) 0x4 Galvez (AC)

Vilhenense (RO) 1×1 Independente (PA)

Grupo 2

Santos (AP) 2×2 Moto Club (MA)

Juventude Samas (MA) 1×1 Baré (RR)

Atos (PI) 2×1 Sinop (MT)

São Raimundo (RR) 0x0 River (PI)

Grupo 3

Globo (RN) 1×1 Campinense (PB)

Salgueiro (PE) 0x1 Floresta (CE)

Guarany de Sobral (CE) 2×0 Afogados (PE)

Atlético (PB) 1×2 América (RN)

Grupo 4

Jacyobá (AL) 2×3 Vitória da Conquista (BA)

Central (PE) 4×0 Coruripe (AL)

ABC (RN) 1×0 Freipaulistano (SE)

Itabaiana (SE) 4×1 Potiguar (RN)

Grupo 5

União Rondonópolis (MT) 2×4 Aparecidense (GO)

Real Noroeste (ES) 4×1 Goianésia (GO)

Águia Negra (MS) 3×1 Operário de Várzea Grande (MT)

Grupo 6

Gama (DF) 3×0 Bahia de Feira (BA)

Caldense (MG) 2×0 Palmas (TO)

Atlético (BA) 1×1 Tupynambás (MG)

Grupo 7

Bangu (RJ) 1×3 Ferroviária (SP)

Cabofriense (RJ) 1×0 Toledo (PR)

Mirassol (SP) 8×0 Nacional (PR)

FC Cascavel (PR) 2×0 Portuguesa (RJ)

Grupo 8

Caxias (RS) 0x1 Novorizontino (SP)

Tubarão (SC) 0x0 Pelotas (RS)

São Luiz (RS) 1×1 Marcílio Dias (SC)

São Caetano (SP) 2×1 Joinville (SC)



Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Feira de livros infantis permanece até 01/11 em shopping

Artigo anterior

Vagas para curso sobre o futuro do trabalho

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes