0

Na noite desta quarta-feira (2), o Juventude foi a Ribeirão Preto e não aproveitou a chance de enfrentar o penúltimo colocado da Série B para vencer e subir na tabela. Na partida, válida pela 25ª rodada, disputada no estádio Santa Cruz, o placar com o Botafogo-SP ficou no 1 a 1.

Com a igualdade, o Juventude manteve-se na mesma posição que havia ingressado na rodada, a quarta, agora com 41 pontos. Já os donos da casa continuam apenas à frente do lanterna Oeste, agora com 20 pontos.

Vindo de seis partidas sem vitória, o anfitrião sabia que os três pontos eram fundamentais na briga para escapar da zona de descenso à Série C. Por isso, foi para cima com tudo. Já aos cinco minutos, Wellington Tanque, sozinho na área, tentou de voleio. O goleiro Marcelo Carné defendeu.

Aos 11, o volante Valdemir chutou forte de longe para mais uma defesa do arqueiro gaúcho. Logo depois, mais uma chance. O atacante Rafinha bateu forte de longe para nova defesa de Marcelo Carné.

Depois disso, o jogo seguiu um pouco mais equilibrado, até que, aos 38 minutos, o meia Matheus Anjos tentou de cabeça. A bola passou assustando o Juventude. Antes do final do primeiro tempo, a equipe da Serra Gaúcha conseguiu a sua chance. E foi em uma jogada de muita plasticidade. Aos 41, o atacante Rafael Grampola aparou de bicicleta um rebote da zaga paulista e quase abriu o placar.

Se a primeira etapa foi marcada pelo domínio dos paulistas, o Juventude tomou conta do jogo na abertura da etapa final. Tanto que, aos 20 minutos, fez o gol. Gustavo Bochecha tirou a marcação e colocou na cabeça de Rafael Grampola, que, livre, abriu o placar.

Desesperado, o Botafogo buscou suas últimas forças para tentar evitar a derrota. Aos 25, o meia Matheus Anjos quase balançou as redes dos gaúchos em bela cobrança de falta. A recompensa por tanta luta veio aos 40 minutos. Depois de bela jogada pela esquerda, Wellington Tanque acertou um chute de voleio e igualou o placar.

Na próxima rodada o Juventude recebe a líder Chapecoense em Caxias do Sul no sábado (5). No mesmo dia, o Botafogo-SP vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.



Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Senado inclui organizações sociais na suspensão de cumprir metas

Artigo anterior

Clubes do NBB decidem manter sistema de sedes no segundo turno

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes