0

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Os bombeiros, policiais militares e representantes de órgãos ambientais envolvidos no combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina participaram de atividades que destoam do cenário de fogo e fumaça que vêm enfrentando nos últimos dias. Promovido por representantes da sociedade civil organizada, os combatentes receberam crianças no município de Mucugê, que tiveram a oportunidade de conhecer as aeronaves e automóveis utilizados no trabalho.

A ação marca a passagem pelo dias das crianças comemorado nesta segunda-feira (12), além do controle do fogo que vinha preocupando a população da região. Organizador da ação, o produtor rural, Tácio Marques, afirma que o dia deve ser comemorado duplamente. “ Hoje nós temos muito o que comemorar, não só o controle do incêndio, mas essa vitória da capacidade de união entre tantos atores diferentes que conseguiram sucesso numa luta que era quase impossível”.

Para o comandante da operação, capitão Murilo Rocha, o momento também é especial para a corporação. “Estamos há muitos dias nesse trabalho árduo e ter a possibilidade de receber as crianças e a comunidade aqui é gratificante para cada um de nós. Aceitamos o convite da comunidade com muita satisfação”.

Repórter: Jairo Gonçalves

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Escolas particulares terão que preencher protocolo sanitário online

Artigo anterior

Agrovale vai implantar gotejamento em escola técnica do município de Barra

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA