0

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realiza, nesta segunda-feira (19/10) mais uma edição da “Blitz da Vida”, em Madureira, na Zona Norte, marcando o terceiro mês da operação de ordenamento voltada à prevenção da Covid-19 nesta fase de retomada. Pela segunda vez no bairro, o projeto já registrou mais de 2,3 mil fiscalizações e orientações a estabelecimentos comerciais e ambulantes, e 1.052 abordagens a pessoas em situação de rua, com 250 acolhimentos em áreas sensíveis da cidade.

Em 13 semanas, de 21 de julho a 16 de outubro, as equipes realizaram 58 ações conjuntas em 17 bairros do Rio. Ao todo, a força-tarefa aplicou mais de 750 multas de trânsito por diversas irregularidades, com 296 remoções de veículos por estacionamento irregular e 297 autuações a vans e kombis do transporte complementar de passageiros; e retirou mais de 73 toneladas de resíduos sólidos. Madureira já recebeu a “Blitz” de 14 a 18 de setembro.

Os bairros contemplados até o momento foram: Centro, Copacabana, Ipanema, Leblon, Campo Grande, Santa Cruz, Tijuca, Freguesia de Jacarepaguá, Taquara, Praça Seca, Madureira, Cascadura, Méier, Barra da Tijuca, Flamengo, Botafogo e Penha.

Outros números

Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a Seop integrou mais de 698 operações conjuntas em toda a cidade, onde foram fiscalizados 38.838 estabelecimentos, com 28.101 pontos comerciais fechados. Além disso, foram atendidas 11.463 ocorrências pelo Disk Aglomeração, que funciona desde 31 de março com base em chamados à Central 1746.

Órgãos – As ações conjuntas são planejadas pela Subsecretaria de Operação (Subop) da Seop e contam, de acordo com a necessidade operacional, com efetivos da Guarda Municipal, e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), Especial de Transporte Complementar (CETC) e de Cuidado e Prevenção às Drogas (CPD), ligadas à pasta; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda); Subsecretaria de Vigilância Sanitária (da Secretaria Municipal de Saúde); Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; Cedae; Light; Rioluz; e Polícia Militar.

Carter Anderson

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Estado de SP registra 38 mil óbitos e 1,06 milhão casos de coronavírus

Artigo anterior

Rede estadual de ensino de SP tem 66% dos alunos com a rematrícula efetivada

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ