0

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizará, na próxima quinta-feira (14), a primeira audiência da Consulta Pública para concessão administrativa da implantação, gestão, operação e ampliação do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. A audiência acontecerá virtualmente, das 9h às 12h, no canal do YouTube https://www.youtube.com/SaudeGovBa.

“A unidade possui 265 leitos, mas será ampliada pelo parceiro privado, alcançando 330 leitos, sendo 75 de UTI. Estamos em fase de consulta pública e já identificamos o interesse de instituições renomadas no país para gestão”, afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o secretário, o Hospital Metropolitano será referência para transplante de fígado no estado. A unidade terá ainda dez salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, unidade de emergência 24 horas referenciada e serviços diagnósticos — laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.

Entre obras e equipamentos, foram investidos mais de R$ 173 milhões. Um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

Para ter acesso aos estudos técnicos, edital, contrato e anexos, acesse http://www.saude.ba.gov.br/ppphospitalmetropolitano/. Os documentos também podem ser obtidos na sede da Sesab ou através do e-mail dlc.licitacao@saude.ba.gov.br. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3115-4195/9693.

Fonte: Ascom/ Sesab

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Professor de Biologia dá orientações sobre estudos e relaxamento para os últimos dias que antecedem o Enem

Artigo anterior

Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA