Conecte-se conosco

BA

Autorizado início de mais uma etapa de ampliação da adutora do Algodão, em Lagoa Real

Publicado

em

Governador anuncia início das inscrições para 200 mil vagas em cursos de qualificação profissional

A ordem de serviço para o início de mais uma obra de ampliação da Adutora do Algodão foi autorizada pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (2), durante visita ao município de Lagoa Real, no sudoeste baiano. Esta é a terceira etapa de ampliação, na qual serão investidos R$ 29 milhões. Além de Lagoa Real, o distrito de Ibitira, pertencente à cidade de Rio do Antônio, também será beneficiado.

“Esta é a última etapa dessa obra que traz água do Rio São Francisco para abastecer a região. Com isso, várias comunidades passarão a ser atendidas com água potável e mais qualidade de vida”, destacou Rui.

A intervenção será coordenada pela Embasa, entidade vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS). O projeto prevê a implantação de mais de 74 mil metros de adutora e beneficiará mais de 23 mil habitantes da região. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 24 meses.

Ainda durante a agenda em Lagoa Real , o governador visitou a ala de enfrentamento à Covid-19 da Unidade de Saúde de Retaguarda Dr. Jairo Pontes. Rui Costa ainda foi até o Colégio Estadual Luís Prisco Viana e à Cooperativa de Produtores de Leite e Cereais de Lagoa Real.

Repórter: Jairo Gonçalves

Milena Leal

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA