0

Geralmente azarão na disputa pelo título espanhol, o Atlético de Madri está sendo apontado como o grande favorito para levar o troféu da La Liga após uma sequência de vitórias implacável, enquanto Barcelona e Real Madrid continuam com dificuldades na competição.

O Atlético sofreu contra o Real Valladolid no sábado (5), mas acabou ganhando em casa por 2 x 0, na sétima vitória consecutiva no Campeonato Espanhol, deixando a equipe invicta de Diego Simeone na liderança com 26 pontos em 30 possíveis.

O clube tem 12 pontos de vantagem sobre o Barcelona, e seis pontos e um jogo a menos sobre o atual campeão Real Madrid, que visita na próxima semana.

A Real Sociedad é o adversário mais próximo, mas a boa fase inicial dos bascos começa a desaparecer após dois empates e, se o Atlético vencer os dois jogos a menos, terá sete pontos de vantagem.

O Atlético é conhecido por sua defesa sólida, mas nesta temporada marcou mais gols por jogo do que qualquer outra equipe da La Liga. A recém-adquirida boa performance no ataque não levou a uma queda na defesa, longe disso – eles ficaram oito jogos sem tomar gols e sofreram apenas dois gols.

Ao adotar o velho clichê de que está focado sempre no jogo a seguir, ninguém no Atlético está falando em ganhar o título.

“Estamos sempre olhando para o próximo jogo, não nos prendemos ao que estamos fazendo. No futebol, você vive para o que vai acontecer na próxima semana”, disse o técnico argentino Diego Simeone.

Richard Martin

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Maia defende aprovação de PEC emergencial antes do Orçamento de 2021

Artigo anterior

Altos sai na frente por vaga nas oitavas de final

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes