Conecte-se conosco

Esportes

Assoeva tenta última cartada e Blumenau pode encaminhar vaga

Publicado

em

Assoeva tenta última cartada e Blumenau pode encaminhar vaga

O ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), recebe neste domingo (8) um confronto direto por vaga nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A Assoeva-RS, dona da casa, mede forças com o Blumenau-SC, em jogo pela 10ª rodada da competição, a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil.Assoeva tenta última cartada e Blumenau pode encaminhar vaga

Os cinco melhores times de cada chave avançam às oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre os três grupos da primeira fase. O Blumenau ocupa exatamente o quinto lugar do Grupo B, com 13 pontos, três a mais que a Assoeva, que aparece em sétimo. Ambos têm somente mais duas partidas pela frente.

Um triunfo deixa os catarinenses a um empate da classificação. Os gaúchos têm de ganhar para levar à última rodada a decisão da última vaga do grupo (Cascavel-PR, Carlos Barbosa-RS, Joinville-SC e Atlântico-RS já estão garantidos nas oitavas). O Juventude-MS, que está em sexto, com 13 pontos e um jogo a fazer, também está de olho nos desdobramentos do confronto no Parque do Chimarrão.

No último domingo (1) a Assoeva foi derrotada por 3 a 2 pelo Carlos Barbosa, de virada, em casa. O duelo foi transmitido pela TV Brasil. Foi a quinta derrota dos gaúchos nas últimas seis rodadas. No mesmo dia, o Blumenau empatou por 3 a 3 com o eliminado Marreco-PR, no Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). Foi o segundo jogo sem vitória dos catarinenses, que, antes, vinham de três jogos de invencibilidade, incluindo dois triunfos sobre o Juventude, fundamentais na briga pela classificação.

No duelo anterior entre os times, em maio, o Blumenau levou a melhor e venceu por 3 a 2 no ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). O pivô Lucas Miguel e os alas Rudi e Éder marcaram para os catarinenses, enquanto o pivô Igor Balduino e o ala Pedrinho balançaram as redes a favor do time gaúcho.

Manifesto

Segundo a LNF, as equipes entrarão em quadra com uma faixa da campanha #FutsalnasOlimpíadas, que visa convencer o Comitê Olímpico Internacional (COI) a incluir a modalidade no evento. O esporte esteve nos Jogos Pan-Americanos de 2007, disputados no Rio de Janeiro, e na Olimpíada da Juventude de 2018, realizada em Buenos Aires (Argentina), mas nunca integrou o programa dos Jogos Olímpicos.

“O futsal cumpre todos os requisitos necessários para figurar entre os esportes olímpicos, não está por questões políticas. Precisamos mobilizar os amantes da modalidade para mostrar a nossa força e buscar o nosso espaço. Sabemos que o programa olímpico de Paris [França] 2024 já está fechado, mas podemos sonhar com o próximo”, comentou Francis Berté, vice-presidente de comunicação e marketing da LNF, ao site da Liga.

Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light