0

A cidade de Araraquara, no interior paulista, encerra hoje (23), às 23h59, o lockdown no município iniciado no domingo (21). O isolamento total foi determinado pela prefeitura em razão da alta nos casos da covid-19 e do esgotamento dos leitos hospitalares na cidade para tratamento da doença.

Hoje, a cidade está com a taxa de ocupação de 100% nos leitos de enfermaria e de 100% nos de UTI em seus serviços hospitalares público e privado.

Nesta terça-feira, estão internados na cidade, para tratamento da covid-19, 243 pacientes, sendo 169 em enfermaria e 74 em leitos de UTI. Do total de internados, 203 são moradores de Araraquara e 40 de outros municípios.

Até o momento, no município, foram registrados 181 óbitos decorrentes de infecções com o novo coronavírus (covid-19). No ano de 2020, morreram em Araraquara 92 pessoas vítimas da covid-19, quantidade praticamente igual de óbitos registrados nos dois primeiros meses de 2021.

Nesta terça-feira, Araraquara registrou mais 179 casos positivos da covid-19. Além desses, mais 11 foram confirmados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 190 novos casos. Desde o início da pandemia, o município já registrou 13.683 casos da doença.

Exército

O Exército começou hoje a sanitizar locais públicos da cidade. Até o próximo domingo (28), homens do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Pirassununga (SP) vão auxiliar o município, a pedido da prefeitura, no enfrentamento da covid-19. A ação ocorrerá principalmente nas unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital de Campanha e locais públicos de grande circulação.

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Janeiro de 2021 bate recorde com a abertura de 2.624 novas empresas na Bahia

Artigo anterior

Com série de shows virtuais, banda Folk it All apresenta canções repaginadas com personalidade única

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde