0

Após vinte anos, o piloto Felipe Massa confirmou seu retorno ao Brasil para vai competir na Stock Car. Em coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (8), o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 disse que está animado para correr ao lado do piloto paranaense Julio Campos, há dez anos na categoria.  “Excepcional voltar para casa. O Brasil é o meu país. Sempre fiz questão de levantar a bandeira. Ter o carinho do público é demais”, disse o piloto, que contabiliza 16 temporadas na Fórmula 1 (269 GPs) e 11 vitórias com passagens pela Sauber, Ferrari e Williams.

Será a primeira vez que Massa correrá uma temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Há dois anos, fiz duas corridas na categoria. Mas eram provas promocionais. Atualmente, o carro é diferente. Sei que vou passar por uma fase de adaptação. O traçado é bem diferente das outras categorias que eu já participei. A paciência que o piloto precisa ter em um carro de turismo é completamente diferente. Não teremos treinos. Mas estou totalmente consciente”, comentou Felipe Massa.

O piloto paranaense Julio Campos, que no ano passado completou a décima temporada na categoria, fará dobradinha com Massa na recém-criada equipe da Lubrax. O circuito da Stock 2021 tem início em 28 de março e prossegue até 12 de dezembro, totalizando 12 provas.

“Ao contrário do que vinha ocorrendo, teremos praticamente todos finais de semana com etapas únicas, uma corrida só. Para o público fica mais interessante e mais emocionante”, adiantou Julio Campos. “Quando vem um piloto da Fórmula 1, precisamos orientá-lo para ajustar principalmente a hora de pisar no freio. Mas sei que ele vai trazer várias dicas para mim e para toda a nossa equipe também na questão da aerodinâmica, muitas ideias novas. O foco é estarmos brigando no final do ano pelo título”, projetou o experiente piloto. 

Massa também não vê a hora de estrear na nova categoria. “Sempre acompanhei a Stock Car. É um desafio gigante. E os pilotos adoram desafios. Não vejo a hora de dominar o carro, nesta experiência nova e ajudar a fazer essa equipe crescer”, comentou Massa.

A dupla será comandada pelo também ex-piloto Rodolpho Mattheis, que desde 2012 na categoria. “O Felipe Massa é um grande amigo.Tenho certeza de que faremos uma grande temporada”, comemora. E revelou o que espera do circuito em 2021: va temporada. “A expectativa é a melhor possível. Mas sabemos que a temporada é desafiadora. O carro está mais difícil de guiar, com menos pressão aerodinâmica, desgate maior de pneus, velocidade de reta maior. Trabalho do piloto é bem maior. Precisamos estar muito atentos a questões a tudo, desde o peso até a aerodinâmica do carro. O acerto e a confiança do piloto com a equipe é vital para o sucesso da parceria”, disse o chefe da nova escuderia Lubrax/Podium Stock Car. 

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento

Artigo anterior

Anvisa reforça que não recebeu pedido de registro de vacina

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes