0

Com objetivo de promover maior protagonismo dos alunos com um trabalho interdisciplinar e que também estimula a percepção corporal e a criatividade, a Diretoria Regional de Ensino de Marília realiza entre terça (27) e quinta-feira (29) o “Festival de Dança Online – Ler e produzir a dança em todos os sentidos”. O evento ocorre das 19h às 21h e reúne vídeos de apresentações de mais de 20 escolas da região.

O trabalho teve início em julho, período em que os alunos participavam das aulas mediadas por tecnologia, e contou com a formação de mais de mil professores para que eles pudessem replicar virtualmente as diretrizes necessárias para dar seguimento ao projeto. Seis profissionais da dança participaram como convidados e puderam auxiliar os docentes em cada etapa.

“Nós oferecemos aos professores e alunos maior vocabulário corporal, compreensão dos tipos de movimentos físicos, emocionais e intelectuais, estimulando a criatividade. Dessa forma, eles puderam articular as competências para aprender dentro dos quatro pilares da educação nacional: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a conhecer”, afirmou a coordenadora do projeto, Silmara Truzzi.

Para acompanhar o festival, o interessado deve acessar os links abaixo:

– Dia 27: http://bit.ly/Festival-Marilia1dia

– Dia 28: http://bit.ly/Festival-Marilia2dia

– Dia 29: http://bit.ly/Festival-Marilia3dia

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Procon-SP: Reclamações ligadas ao comércio online aumentam 208%

Artigo anterior

Prefeitura desmancha academia que funcionava em calçada na Ilha do Governador

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP