0

As inscrições poderão ser realizadas até às 23:59h do dia 30/10, exclusivamente pela internet. Crédito: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Cultura, abre mais duas seleções simplificadas da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nesta terça-feira (20), a partir das 15h. O Prêmio Arte e Escola e o Processo de Seleção Preservação à Memória Técnica têm inscrições abertas até o dia 30 de outubro.

As inscrições poderão ser realizadas até às 23:59h do dia 30/10, exclusivamente pela internet, no site da Secretaria, mediante o preenchimento completo do formulário eletrônico e seus anexos.

SELEÇÃO
O Arte Escola tem como objetivo selecionar e premiar, por meio de repasse de recursos, ao menos 258 oficinas culturais livres ou atividades práticas e lúdicas, para serem realizadas para alunos da rede municipal de ensino de forma virtual ou fisicamente em escolas da rede municipal, ou ainda em bibliotecas da rede da Secretaria Municipal de Cultura.

As atividades propostas devem prever ainda, a transmissão online, através das redes sociais e outras plataformas e registro em vídeo das ações realizadas. Cada oficina cultural selecionada receberá o prêmio de R$13 mil para a execução das atividades, que deverão ter um cronograma de realização das ações em até 90 dias a contar do recebimento do recurso.

Já a Seleção de Preservação à Memória Técnica irá premiar cerca de 1.800 técnicos no valor unitário de R$ 1.232,34. O objetivo é que os profissionais enviem vídeos depoimentos que auxiliarão a formar um acervo de memória dos trabalhos técnicos nas montagens e produções do início deste século.

Para mais informações , basta enviar um e-mail para lab.arteescola.culturario@gmail.com ou lab.memoriatecnica.culturario@gmail.com

Otavio Leite

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Hospital do Servidor Público presta homenagem aos médicos na luta contra COVID-19

Artigo anterior

Pedro Laureano sintoniza diferentes estilos musicais em plural primeiro álbum, “Esperas”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ