Conecte-se conosco

BA

Aeroporto de Vitória da Conquista vai ganhar posto de atendimento ao turista da Setur

Publicado

em

Logo

Aeroporto Glauber Rocha, inaugurado em julho de 2019, em Vitória da Conquista – Foto: Manu Dias/GOVBA

O protocolo de intenções para a implantação de um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, foi assinado na segunda-feira (9) entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e o município. A iniciativa integra as ações do governo baiano para consolidar a zona turística Caminhos do Sudoeste. A previsão é que o equipamento seja entregue pela secretaria até dezembro.

No posto SAT, o turista terá à disposição um atendimento personalizado no desembarque, com informações sobre o destino. Dois grandes eventos ocorrem anualmente na cidade: o Festival de Inverno Bahia e o Conquista Moto Rock. A ideia é criar um calendário permanente de atrações, para receber visitantes o ano inteiro.

“O município tem potencialidades nos segmentos religioso, gastronômico, musical e de negócios, para se consolidar como um polo turístico. Além do SAT, pretendemos implantar também a sinalização em locais atrativos”, pontuou o titular da Setur, Maurício Bacelar.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participou do ato acompanhada do secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município, o cantor e compositor Xangai. “Estou otimista após a assinatura desse protocolo com a Setur. Vamos atrair mais turistas, oferecendo boa infraestrutura e novos eventos. Uma das propostas de Xangai é a realização de um festival de música regional”, declarou a prefeita.

Fonte: Ascom/Setur

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *