0

Foto: Divulgação/Socicam

O aeroporto de Comandatuba, na região do Litoral Sul baiano, recebeu a autorização para iniciar operações com aeronaves com capacidade para até 162 passageiros. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15). O equipamento de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) está concessionado à empresa Socicam.

Essa decisão permite ao aeroporto, com pista de pouso e decolagem de 30 metros de largura, também operar com aviação regular, além da geral. A autorização para o funcionamento do equipamento aeroviário de Comandatuba com aeronaves de grande porte é aguardada desde quando passou de privado para público em 2014. A atividade com voos regulares no local vai contemplar o desenvolvimento do turismo no Litoral Sul baiano.

“Agora, a próxima etapa é a de Certificação Operacional do Aeroporto, que está em fase de aprovação pela Anac, e dará validade de cinco anos para a operação com aviões de grande porte no equipamento aeroviário. As companhias aéreas Azul, Gol e Tam já se preparam para disponibilizar voos regulares para a cidade”, explica o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

Fonte: Ascom/Seinfra

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bancos Pan, BMG e Inter lideram ranking de reclamações ao BC

Artigo anterior

Grupo Bevap Bioenergia vai implantar indústria sucroenergética em Barra

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA