Conecte-se conosco

BA

Ações do projeto Bahia Produtiva são apresentadas ao Banco Mundial em reunião virtual

Publicado

em

Ações do projeto Bahia Produtiva são apresentadas ao Banco Mundial em reunião virtual

Foto: Reprodução

Ações realizadas pelo Bahia Produtiva, em 2020, foram apresentadas à representação do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial), cofinanciador do projeto. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (27) e integra a 13ª Missão de Implementação e Supervisão do Bahia Produtiva. A missão, que iniciou na última segunda-feira (23), segue até o dia 7 de dezembro.

Foram apresentadas as estratégias de Gestão do Conhecimento: Sistematização das Experiências Inovadoras do Projeto e feito um balanço das ações de Comunicação e Promoção dos Empreendimentos e Projetos, além do balanço das ações da Plataforma de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

O coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, explicou que a 13ª Missão será encerrada no dia 7 de dezembro, com uma avaliação do projeto pelos representantes do Banco Mundial e recomendações para o aperfeiçoamento de sua execução. “As reuniões realizadas até o momento têm sido bastante produtivas. Apresentamos os principais resultados do Bahia Produtiva. A equipe do Banco Mundial vem fazendo suas considerações e destacando os avanços obtidos até o momento”.

De acordo com a gerente de Projetos e especialista Sênior em Desenvolvimento Rural do Banco do Mundial, Fátima Amazonas, “com muita satisfação identificamos o quanto o projeto evoluiu, apesar de todas as dificuldades em função da pandemia, não só na implementação das atividades, mas também na estratégia. Um ponto alto na avaliação é a evolução dos sistemas e da plataforma de tecnologia da informação, para facilitar o acesso e o gerenciamento e monitoramento do projeto, licitações, prestações de conta e várias outras iniciativas associadas à plataforma”.

A gerente de Projetos destacou ainda como ponto forte da execução do Bahia Produtiva 2020, a estratégia de compartilhamento de informações, de forma estruturada e integrada, tanto internamente, quanto para divulgação e disseminação do projeto, para outras iniciativas na região Nordeste e para outros países. Ela enfatizou que a estratégia de comunicação vem sendo cada vez desenvolvida e ampliada, com iniciativas estruturadas.

“Penso que a comunicação do projeto é um exemplo sem igual, com inovações e uso de tecnologias, valorizando a comunicação não apenas como informativa, mas de produção de conteúdo, gerando notícias e atividades tanto na mídia convencional quanto na mídia social e a proposta do Banco é que essas iniciativas possam ser inseridas na mídia interna do Banco, através dos canais que dispõe na Web e em outras mídias que o Banco tem acesso para divulgação das iniciativas do projeto e dos resultados”, afirmou Fátima Amazonas.

Dando continuidade à programação, será realizada, na próxima segunda-feira (30), mais uma etapa da missão, com a apresentação do Balanço da Execução dos Editais Socioambientais e Ações de Salvaguardas Sociais e Ambientais e o Balanço do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e sobre elaboração dos cadastros georreferenciados para fins de regularização fundiária, entre outras ações do projeto.

Bahia Produtiva

O projeto Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Fonte: Ascom/SDR

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA