0

Foto: Reprodução

Ações realizadas pelo Bahia Produtiva, em 2020, foram apresentadas à representação do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial), cofinanciador do projeto. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (27) e integra a 13ª Missão de Implementação e Supervisão do Bahia Produtiva. A missão, que iniciou na última segunda-feira (23), segue até o dia 7 de dezembro.

Foram apresentadas as estratégias de Gestão do Conhecimento: Sistematização das Experiências Inovadoras do Projeto e feito um balanço das ações de Comunicação e Promoção dos Empreendimentos e Projetos, além do balanço das ações da Plataforma de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

O coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, explicou que a 13ª Missão será encerrada no dia 7 de dezembro, com uma avaliação do projeto pelos representantes do Banco Mundial e recomendações para o aperfeiçoamento de sua execução. “As reuniões realizadas até o momento têm sido bastante produtivas. Apresentamos os principais resultados do Bahia Produtiva. A equipe do Banco Mundial vem fazendo suas considerações e destacando os avanços obtidos até o momento”.

De acordo com a gerente de Projetos e especialista Sênior em Desenvolvimento Rural do Banco do Mundial, Fátima Amazonas, “com muita satisfação identificamos o quanto o projeto evoluiu, apesar de todas as dificuldades em função da pandemia, não só na implementação das atividades, mas também na estratégia. Um ponto alto na avaliação é a evolução dos sistemas e da plataforma de tecnologia da informação, para facilitar o acesso e o gerenciamento e monitoramento do projeto, licitações, prestações de conta e várias outras iniciativas associadas à plataforma”.

A gerente de Projetos destacou ainda como ponto forte da execução do Bahia Produtiva 2020, a estratégia de compartilhamento de informações, de forma estruturada e integrada, tanto internamente, quanto para divulgação e disseminação do projeto, para outras iniciativas na região Nordeste e para outros países. Ela enfatizou que a estratégia de comunicação vem sendo cada vez desenvolvida e ampliada, com iniciativas estruturadas.

“Penso que a comunicação do projeto é um exemplo sem igual, com inovações e uso de tecnologias, valorizando a comunicação não apenas como informativa, mas de produção de conteúdo, gerando notícias e atividades tanto na mídia convencional quanto na mídia social e a proposta do Banco é que essas iniciativas possam ser inseridas na mídia interna do Banco, através dos canais que dispõe na Web e em outras mídias que o Banco tem acesso para divulgação das iniciativas do projeto e dos resultados”, afirmou Fátima Amazonas.

Dando continuidade à programação, será realizada, na próxima segunda-feira (30), mais uma etapa da missão, com a apresentação do Balanço da Execução dos Editais Socioambientais e Ações de Salvaguardas Sociais e Ambientais e o Balanço do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e sobre elaboração dos cadastros georreferenciados para fins de regularização fundiária, entre outras ações do projeto.

Bahia Produtiva

O projeto Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Fonte: Ascom/SDR

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bahia registra 1.919 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Artigo anterior

Filha mais velha posta homenagem a Maradona

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA