Conecte-se conosco

BA

Ação do Governo do Estado distribui 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe

Publicado

em

Ação do Governo do Estado distribui 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe

Foto: CBMBA

Em mais uma ação para conter o avanço do coronavírus neste momento de agravamento da pandemia, o Governo do Estado realizou a distribuição de 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe, nesta quarta-feira (10). A operação faz parte de um pacote de medidas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no Centro de Abastecimento (Ceasa), o maior da Bahia, e nos mercados estaduais em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Secretaria do Planejamento (Seplan). Na terça-feira (9), a entrega de 1 mil unidades ocorreu no Mercado do Ogunjá.

“Além da distribuição de máscaras, que, sem sombra de dúvidas, é essencial para conter a transmissão do vírus, faz parte do pacote de ações a desinfecção do Ceasa e mercados. Domingo passado, o Ogunjá já passou pela operação e, até o início de abril, todos os outros locais serão beneficiados. Tudo isso foi pensado para proteger tantos os clientes, quanto os permissionários, que garantem serviços essenciais à população”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O comandante do CBMBA, coronel Adson Marchesini, destaca que “além da distribuição das máscaras, nossos bombeiros explicam sobre a importância do uso do equipamento e a forma correta de utilizar, cobrindo o nariz e a boca. A ação é na verdade uma atividade educativa para que os cidadãos percebam a necessidade de evitar a proliferação do vírus”.

Já o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que “com a distribuição de máscaras, estamos ampliando a proteção da população e alertando sobre a importância do uso deste item essencial para frear a propagação do coronavirus. Além disso, estamos chamando atenção para a prática do distanciamento social e higienização constante das mãos, que são medidas essenciais para a proteção das pessoas. Vale destacar, ainda, que a produção destas máscaras está gerando renda para milhares de baianos”.

Fonte: Ascom/SDE

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA