0

As escolas da rede estadual de ensino interessadas em participar da 9ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), que acontecerá de 23 a 26 de fevereiro de 2021, podem fazer a adesão até o dia 2 de dezembro. Para isso, é necessário preencher um formulário disponível no endereço:  https://forms.gle/oDvFbbdTFkuToD3V9. A Feciba visa popularizar e incentivar a Ciência por meio de apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da rede pública. A sua próxima edição será realizada de forma virtual, devido à pandemia do novo Coronavírus.

No formulário, são solicitadas informações básicas, como nome, telefone, e-mail da escola e do gestor. Também devem ser indicados dados referentes aos trabalhos, a exemplo da quantidade de projetos de pesquisa a serem submetidos, quais são as categorias ou áreas escolhidas, modalidade de submissão, número de professores interessados em participar, interesse da escola em realizar uma feira científica virtual e em fomentar Clubes de Ciência virtuais, entre outros. As submissões dos projetos serão feitas no período de 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2021.

A Chamada Pública da 9ª Feciba foi lançada virtualmente, na quarta-feira (11), com o tema “Territórios educativos e suas experiências científicas. Os projetos a serem submetidos deverão se enquadrar em uma das seguintes áreas temáticas ou categorias: Ciências Exatas e Engenharia; Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Empreendedorismo, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida; Energia e sustentabilidade; Júnior Menor; e Projetos de Pesquisa.

O coordenador executivo de Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação, Marcius Gomes, falou do significado da Feciba para a Educação Básica. “A Feciba é um grande movimento que traduz o fazer ciência na Educação Básica e que vem acontecendo mesmo com a suspensão das aulas e das atividades letivas. Ao longo da pandemia, nós observamos a iniciação científica e o protagonismo de estudantes e dos educadores da rede estadual. A realização da feira vai evidenciar isto”, afirmou.

A assessora da diretoria da Educação Integral da Secretaria da Educação do Estado, Patrícia Oliveira Santos, destacou o engajamento das escolas para a adesão à Feciba. “Estamos fazendo este grande convite para o engajamento da comunidade escolar para a adesão e participação das unidades escolares na nossa mostra científica, a partir de uma perspectiva de incentivo aos nossos professores e estudantes que desenvolvem o fazer pedagógico científico de maneira reflexiva, crítica e criativa”.

Para esclarecer dúvidas sobre a Feciba, o gestor deverá entrar em contato com a equipe do Programa Ciência na Escola, através do telefone (71) 3115-9032 ou pelo e-mail feciba@enova.educacao.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Consumidor desconhece informações de rótulos de produtos alimentícios

Artigo anterior

BC propõe medidas para facilitar transferências para o exterior

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA