A comunidade da Praia do Forte, no Litoral de Mata de São João, recebeu, na manhã do último sábado (3), a nova quadra de futevôlei da Praça dos Artistas. O equipamento tem toda infra-estrutura de grades, iluminação, chuveiro e local para guardar equipamentos. A quadra foi construída pela Prefeitura de Mata, após o espaço original, na Praça da Igreja, ser destruído pela força das ressacas marítimas.
Além de dar mais vida à Praça dos Aristas, a quadra de futevôlei configura-se como um novo espaço de lazer da comunidade, principalmente à noite, e vai possibilitar a realização de aulas da modalidade para crianças e adultos. O Secretário de Esportes Neném de Dadinho, o sub-prefeito do Litoral Hélio Vianna e os vereadores Bira da Barraca e Alexandre Rossi prestigiaram os primeiros jogos do equipamento, junto com a comunidade.
Entusiasta e um dos líderes da modalidade na Praia do Forte, Cácio Santana destacou a força do futevôlei na comunidade e o empenho da Prefeitura para a imediata construção da quadra. “A construção desta quadra é de extrema importância para o esporte e para nossa comunidade. Tínhamos a quadra ali na praia, mas devido às condições climáticas ficou inviável continuar lá. Agradecemos ao prefeito Marcelo Oliveira que teve uma atenção muito especial com o nosso esporte”, explica Santana.
“Aqui, agora, é possível jogar à noite, principalmente para a galera que trabalha durante o dia. Cria também a possibilidade de colocar nossa escolinha com as crianças. É um espaço muito importante, que vai agregar valor ao município, porque pode sediar competições”, diz Cácio Santana.
O Secretário de esportes Neném de Dadinho, que chegou a jogar uma partida de futevôlei, na qual enfrentou o vereador Bira da Barraca, disse sentir-se feliz e aliviado por inaugurar a nova quadra. Ele explica que a ação da maré foi muito rápida e em um piscar de olhos a comunidade perdeu a quadra antiga, mas que a gestão pública municipal conseguiu agir com rapidez e eficiência.
“Este equipamento chegou para solucionar alguns problemas. Além de substituir um espaço de extrema importância, que sucumbiu à força da natureza, conseguimos criar mais um espaço de convivência com toda a infra-estrutura. Tem ainda a questão da Praça, que precisava de mais vida, segundo comerciantes daqui. Só temos à comemorar”, celebra o secretário de esportes.