Com apresentações esgotadas em São Paulo desde o show de lançamento de seu álbum de estreia “era dois”, e presença confirmada no Festival Bananada em Agosto, Bemti se apresenta no teatro do Itaú Cultural neste sábado, dia 25.
A apresentação traz participação do cantor Diego Moraes, que além de sua carreira solo também integra o grupo Não Recomendados.
Bemti canta, toca viola caipira, e na banda conta com o apoio de Cauê Lemes (no piano e sintetizadores) e Bianca Predieri (na bateria e programação). As elaboradas projeções do show também são de autoria do artista.
SOBRE O ARTISTA
Atualmente com mais de 50 mil ouvintes mensais no Spotify, Bemti iniciou seu projeto solo no último ano com singles e o álbum “era dois”, escolhido como um dos melhores discos do ano por diversos veículos como a Rolling Stone Brasil. Nascido na Serra da Saudade em Minas Gerais, Bemti também já conta com passagens elogiadas em outras cidades incluindo festivais. O mineiro tem como proposta um ousado queer-synth-folk, uma música contemporânea, sensível e enérgica que tem como base a viola caipira de 10 cordas. Bemti contou no disco com importantes participações dos quatro cantos do Brasil além de Natália Noronha: Johnny Hooker, Marisa Brito e o trio Tuyo. O disco, 100% autoral e independente, foi abraçado pelo público por seu forte apelo emocional (fechando o primeiro mês com mais de 120 mil plays nas plataformas digitais) e aclamado pela crítica especializada pela proposta original de misturar referências tão distintas em seu som. Em Abril de 2019 Bemti lançou o single inédito “Faísca” em parceria com a cantora Tiê e o grupo Falso Coral. A música ultrapassou 100 mil plays no Spotify em menos de um mês.
SERVIÇO: Bemti [com interpretação em Libras]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares
Endereço: Av. Paulista, 149.
Quando: sábado, 25 de maio.
Horário: 20h
Duração aproximada: 80 minutos.
Entrada gratuita – distribuição de ingressos 19h.
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa.