Take a fresh look at your lifestyle.

Em cerimônia de posse, Rui Costa fala sobre segurança pública e mandato de Bolsonaro

0 884

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tomou posse do seu mandato nesta terça-feira (1/1), durante cerimônia realizada no Plenário Orlando Spíndola, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O petista, que chegou acompanhado da esposa Aline Peixoto e das duas filhas, agradeceu aos eleitores — mais de cinco milhões em todo o estado — e falou, antes do evento, sobre o anuncio dos secretários que devem compor seu novo mandato.

De acordo com o chefe do Executivo estadual os nomes, serão revelados à imprensa ao longo de janeiro, sem especificar uma data. Nem mesmo após a cobrança dos jornalistas Rui revelou se o atual secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, deve continuar a frente da pasta, mas citou as ações feitas ao longo dos primeiros 4 anos. “Me orgulho de ser o governador que mais contratou policiais e que realizou os mais robustos investimentos em Segurança Pública em apenas 4 anos. Mas é preciso construir um modelo de intervenção que interrompa o ingresso dos nossos jovens no mundo do crime”.

Sobre a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que iniciou horas antes, Rui foi brando e sucinto. “Vou torcer para que o Brasil retome o caminho e as coisas deem certo. No que eu puder ajudar, como cidadão e governador, farei”, disse.

A cerimônia de posse foi aberta pelo presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD), recém eleito senador, e empossou, também, o vice-governador João Leão (PP).

Fonte: aratuonline

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.