Take a fresh look at your lifestyle.

Sem renovação, Vinícius se despede do Bahia: ‘Sentirei saudade’

0 491

O casamento que começou com gols, passou por dança e teve direito a título chegou ao fim. Como já era esperado, o meia Vinícius não vai permanecer no Bahia em 2019. O contrato do jogador se encerra no final do ano e ele não foi procurado pelo clube para renovar. Apesar do Bahia não ter se manifestado sobre o assunto, o próprio jogador quebrou o silêncio e afirmou que não vai ter um novo vínculo.

Em postagem nas redes sociais feita pelo fotógrafo oficial do Bahia, Felipe Oliveira, Vinícius se despediu do clube com uma declaração de afeto. “Sentirei saudades! BBMP. Obrigado por tudo. Fotógrafo bom da desgraça kkkk”, escreveu o jogador de 27 anos, no comentário da foto de um Ba-Vi publicada pelo fotógrafo no Instagram.

Logo após o comentário, alguns torcedores se manifestaram em apoio ao jogador. “Fica, mito. Eu ajudo a pagar seu salário. Vendo tudo que eu tenho. Todas as minhas economias”, escreveu um. “O Ba-Vi sem você não será mais o mesmo”, disse outro.

Vinícius chegou ao Bahia em maio do ano passado, durante o Brasileirão. Permaneceu, portanto, por uma temporada e meia. No período, ele entrou em campo 87 vezes e marcou 19 gols.

O grande momento com a camisa tricolor aconteceu no primeiro semestre deste ano. O meia terminou o Campeonato Baiano como artilheiro do time, com seis gols, e foi fundamental na conquista do título estadual.

Além disso, destacou-se no clássico Ba-Vi, com e sem a bola. O meia foi carrasco do Vitória, marcando em campo três gols em cinco confrontos (um seria anulado após W.O). Cheio de moral com a torcida do Bahia, ele fez sua dancinha habitual do “joelho e créu” ao marcar um gol de pênalti no primeiro clássico do ano, dia 18 de fevereiro, no Barradão, e a comemoração – voltada para a torcida do Vitória – foi pivô de uma briga generalizada.

Apesar de ter perdido espaço no time titular no segundo semestre e ter terminado o ano na reserva do garoto Ramires, Vinícius encerrou a temporada como vice-artilheiro do Bahia, com 12 gols, só um a menos que Edigar Junior e Zé Rafael, artilheiros com 13.

O melhor momento do atleta no Brasileiro foi na partida contra o Paraná, pela 29ª rodada, quando saiu do banco e marcou os dois gols do triunfo por 2×0 em Pituaçu.

Vinícius não revelou qual clube vai defender em 2019, mas o destino deve ser o futebol árabe.

Fonte: correio24horas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.