Take a fresh look at your lifestyle.

São Paulo anuncia contratação de Pablo: ‘Sempre foi a primeira opção’

0 490

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Pablo, do Athletico-PR. O jogador de 26 anos, campeão e artilheiro da última Copa Sul-Americana, assinou um vínculo válido até dezembro de 2022. É o terceiro reforço anunciado para 2019, depois dos laterais Igor Vinícius e Léo Pelé.

– Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa – disse o novo reforço são-paulino.

Negócio fechado

O São Paulo fechou a compra de Pablo por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões), que podem chegar a 7 milhões de euros (R$ 31 milhões). Estão previstas mais três parcelas de 333 mil euros a cada 12 meses de contrato cumprido. O clube do Morumbi fica com 70% dos direitos e o Furacão se mantém com 30%. Não haverá o auxílio de investidores.

O Flamengo foi o clube que mais ameaçou o São Paulo na briga para contar com o artilheiro, mas a vontade dele pesou.

– Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes – afirmou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Veja mais: Sem zebra! Bale dá show e Real é finalista do Mundial de Clubes

Disputa por posição

Pablo chega ao São Paulo para disputar posição com Diego Souza, mas também com a possibilidade de atuar em outras funções de ataque, talvez até jogando junto com o camisa 9. Em 2018, ele anotou 18 gols em 51 jogos.

Revelado no próprio Athletico-PR, o atacante começou a se destacar em 2013, quando foi emprestado ao Figueirense. De lá, emendou um empréstimo ao time B do Real Madrid, onde não conseguiu vingar nos primeiros seis meses de 2014. Após retornar ao Figueirense, partiu em 2015 para o Cerezo Osaka, do Japão. Desde 2016, estava novamente defendendo o Furacão.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.